(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas AMÉRICA

Patric comemora tempo para América recuperar lesionados e infectados

Lateral espera ter grupo reforçado para iniciar o 2º turno do Brasileiro


08/09/2021 07:07 - atualizado 08/09/2021 07:13

Patric acredita que pausa serve para recuperação de atletas para sequência do América no Brasileiro
Patric acredita que pausa serve para recuperação de atletas para sequência do América no Brasileiro (foto: João Zebral/América)
Depois de bater o Ceará por 2 a 0, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o América está tendo 12 dias 'livres' para preparação para seu próximo compromisso - duelo com o Athletico-PR, pela 20ª rodada. Isso porque a partida contra o São Paulo, pela 19ª rodada, foi adiada por causa das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar'2022. Esse tempo, segundo o lateral Patric, é uma ótima oportunidade para o recuperação dos atletas que se lesionaram ou que foram infectados pela COVID-19 e passaram pela protocolo de saúde.

Testaram positivo antes do jogo com o Ceará os seguintes atletas: o goleiro Airton, o zagueiro Eduardo Bauermann, o lateral-direito Diego Ferreira, o meia Bruno Nazário e o atacante Rodolfo.

Neste período de paralisação, o lateral-esquerdo Alan Ruschel se recuperou de uma torção no joelho direito. Já o meia-atacante Yan Sasse está em fase de transição para a preparação física.

Patric acredita que a 'parada' não deve diminuir a capacidade dos jogadores disputarem os jogos em alto nível. Paralelamente, o clube ganha tempo para que os desfalques voltem a ficar à disposição de Vagner Mancini para a sequência da competição.

"Acredito que não interfira tanto em ritmo de jogo, mas temos ganho pelos atletas que estavam lesionados e os que estavam com Covid. Estamos passando por isso e é muito importante também para que todo mundo possa voltar e não perder tantos jogos. Espero que a gente possa fazer o melhor nessa semana para que se execute bem no fim de semana", disse.

Para Patric, vencer o Furacão será fundamental para diminuir a distância para um concorrente do meio da tabela. O rival tem 24 pontos, seis a mais que o Coelho.

"Nós vamos para um jogo extremamente difícil e, se fizermos tudo certo, tenho certeza que podemos sair com a vitória. São seis pontos de diferença, eles estão na 8ª colocação. Eu venho frisando onde vamos chegar. Ainda não saímos de onde estamos, mas estamos produzindo mais e vai para o jogo para vencer e começamos a olhar coisas maiores que é o objetivo do América", apontou.

O América enfrentará o Athletico-PR pela 20ª rodada em duelo marcado para as 16h de sábado, no Independência, em Belo Horizonte.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)