(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas AMÉRICA

Zárate fala sobre saída do Boca Juniors e ambição do América: 'Muita fome'

Atacante nega desentendimentos na despedida do clube argentino e vê Coelho com potencial para brigar por vaga na Copa Sul-Americana


04/09/2021 07:29 - atualizado 04/09/2021 07:34

Zárate relembrou tristeza ao deixar o Boca Juniors e projetou grandes resultados para o América na Série A
Zárate relembrou tristeza ao deixar o Boca Juniors e projetou grandes resultados para o América na Série A (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O atacante argentino Mauro Zárate, de 34 anos, foi apresentado oficialmente pelo América nesta sexta-feira (3/9), no Independência, em Belo Horizonte. Entre diversos assuntos abordados durante o evento, o atleta falou sobre a sua saída do Boca Juniors, em maio, e sobre a ambição do Coelho em conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana: 'Vi uma equipe com muita fome'.

Questionado sobre a decisão que tomou ao deixar o Boca, em maio deste ano, Zárate relembrou o período e revelou tristeza pois, à época, não tinha a intenção de sair do clube argentino. Ele reafirmou seu carinho pela torcida 'xeneize', que viu o jogador defender as cores da equipe por quatro temporadas.

"Toda a torcida do Boca sabe o carinho que tenho por eles - que é recíproco. Me fizeram sentir muito tempo. Foram três anos lindos, onde ganhamos copas e não houve nenhuma briga com ninguém. Me saí muito bem, abraçando a todos. A verdade é que fiquei muito triste porque não tinha vontade de sair, mas, às vezes, precisamos tomar decisões difíceis e esta foi uma. Agora vou desfrutar no América e trabalharei ao máximo para cumprir os objetivos", afirmou.

Em seguida, Zárate voltou a falar sobre o desejo que possuía de atuar no futebol brasileiro. O atacante disse ter encontrado no América uma equipe 'com muita fome' e, diante deste cenário, afirmou crer na possibilidade de que o Coelho conquiste uma vaga para a Copa Sul-Americana de 2022.

"O futebol brasileiro me atraía muitíssimo. Essa foi uma grande coisa para tomar a decisão de vir ao América. Seria muito lindo e um sonho (jogar uma competição internacional). O primeiro, temos todos claro que é permanecer na Primeira Divisão, mas vi uma equipe com muita fome, que quer melhorar. Um corpo técnico que quer trabalhar muito. Creio que quando essas coisas se juntam, vêm os bons resultados", opinou.

Zárate pode estrear pelo América no próximo compromisso da equipe no Brasileirão, no próximo sábado (11), diante do Athletico Paranaense. As equipes se enfrentarão às 16h, no Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela 20ª rodada.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)