(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL MINEIRO

América aposta na força que vem de casa

Duas partidas seguidas no Independência garantem ânimo extra ao Coelho para ganhar musculatura nas competições nacionais


01/06/2021 13:02 - atualizado 01/06/2021 12:56

O Coelho, do volante Zé Ricardo, vai receber o Criciúma amanhã pela Copa do Brasil e o Corinthians, domingo, pelo Brasileiro (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press 16/5/21)
O Coelho, do volante Zé Ricardo, vai receber o Criciúma amanhã pela Copa do Brasil e o Corinthians, domingo, pelo Brasileiro (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press 16/5/21)


Depois de estrear na Série A do Brasileiro com derrota no fim diante do Athletico, na Arena da Baixada, o América aposta nos dois jogos seguidos que terá em casa para buscar fôlego para a Copa do Brasil e, na sequência, tentar a reabilitação no torneio nacional de pontos corridos. Pela competição de mata-matas, o Coelho terá compromissos com Criciúma, amanhã, às 21h30, e, pelo Brasileirão, vai encarar o Corinthians domingo, às 16h, pela segunda rodada. Ambos os confrontos serão no Independência.



Inicialmente, as atenções americanas estarão voltadas para o Criciúma. O Tigre virá a BH para o primeiro duelo das oitavas de final. Como o jogo da volta será no interior catarinense, na próxima semana, o técnico Lisca alertou para a necessidade de um bom resultado no Horto.

"Vamos respeitar demais o Criciúma, um clube muito tradicional, principalmente nessa competição, mas é um jogo em que precisamos abrir vantagem e levar uma boa situação para Santa Catarina", ressaltou o treinador. Em 2020, ele comandou a equipe na campanha histórica, em que chegou às semifinais, sendo eliminado pelo Palmeiras, atual campeão.

No domingo, será a vez de voltar o foco para o Brasileiro, com a partida diante do Corinthians que, a exemplo do Coelho, vem de derrota na estreia na Série A. O Timão perdeu para o Atlético-GO, no Itaquerão, e também buscará a reação. Para Lisca, o América precisa aproveitar o mando de campo em jogos seguidos.

"Será bom, pois estaremos em casa e não teremos deslocamentos. Vamos tentar aproveitar o fator casa, não temos a torcida, mas é o nosso habitat, onde estamos acostumados a jogar, apesar de o nosso time ter um bom desempenho fora de casa, mas é saber usar os atalhos e referências que temos do campo, para termos os resultados”. Mas ele observa que a prioridade momentânea de foco está na Copa do Brasil. “Quarta-feira é outra competição. Domingo fica para depois", comentou.

O América iniciou a preparação para o confronto desta quarta-feira (02/06) contra o Criciúma, às 21h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Para conseguir um bom resultado diante do Tigre, o Coelho terá que ‘virar a chave’ e esquecer a derrota por 1 a 0 para o Athletico, nesse domingo (30), na Arena da Baixada, em Curitiba, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.

PREPARAÇÃO Ainda ontem, na capital paranaense, a equipe americana realizou o treinamento já voltado para o duelo com os catarinenses. No CT do Athletico, técnico Lisca comandou atividades táticas, com foco no aprimoramento dos passes e intensidade em espaços reduzidos do campo.
Dos titulares da partida contra o Furacão, apenas o goleiro Matheus Cavichioli treinou. O atleta trabalhou com os outros goleiros americanos. O restante do grupo permaneceu no hotel e fez trabalhos regenerativos.

Estreia novo colunista


O jornalista mineiro Rodrigo Scapolatempore, de 38 anos, é o novo representante da torcida do América na coluna semanal Da Arquibancada, do jornal Estado de Minas. Suas crônicas e opiniões sobre o Coelhão serão publicadas às terças-feiras nas edições impressa e on-line, com chamadas nos portais Superesportes e Uai. A estreia será hoje. Mineiro de Belo Horizonte, Rodrigo tem passagens pelo jornal “Diário do Comércio”, portal G1 e atua como correspondente do portal UOL.

Em datas especiais, assinou crônicas sobre o América no Superesportes. Com ponto forte em escrita criativa, o jornalista ainda tem vivências em plataformas multimídias, tendo feito entradas ao vivo e podcasts pela Globo. Na coluna Da Arquibancada, Rodrigo Scapolatempore se junta ao cruzeirense Gustavo Nolasco, que escreve às quartas-feiras, e ao atleticano Fred Melo Paiva, dono do espaço aos sábados.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)