Publicidade

Estado de Minas CRUZEIRO

Conceição pilha Cruzeiro antes da semifinal do Mineiro

Treinador se mostra bastante ativo em vídeos de treinos divulgados pela Raposa


28/04/2021 19:08 - atualizado 28/04/2021 19:15

Técnico Felipe Conceição tenta motivar os jogadores celestes para a partida contra o América(foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Técnico Felipe Conceição tenta motivar os jogadores celestes para a partida contra o América (foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Há mais de um ano, em função da pandemia do novo coronavírus, a Toca da Raposa II está fechada para os jornalistas. Ninguém, além de convidados e integrantes do departamento de futebol, teve oportunidade de acompanhar presencialmente atividades do Cruzeiro sob comando dos técnicos Enderson Moreira, Ney Franco, Luiz Felipe Scolari ou Felipe Conceição.

 Cabe ao departamento de comunicação do Cruzeiro transmitir como cada treinador conduz os trabalhos. Embora neste caso não seja um conteúdo jornalístico, mas de assessoria de imprensa, é possível observar a maneira como Felipe Conceição participa ativamente dos treinos.

Em algumas oportunidades, ele até integra atividades recreativas com os jogadores. Na semana que antecede o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, diante do América, marcado para as 16h de domingo, as imagens divulgadas pelo Cruzeiro reúnem ainda mais momentos dos trabalhos de Conceição.

Diferentemente do que foi praxe até aqui, o clube divulgou mais de cinco minutos de gravações dos treinos dessa terça e desta quarta-feira.

Nas duas produções, é possível observar a cobrança contínua de Felipe Conceição por intensidade.

Ele também cobra evolução cognitiva de seus jogadores para executar as jogadas. Participativo, ele evita, pelo menos conforme as imagens, terceirizar a responsabilidade para auxiliares, medida adotada por vários treinadores brasileiros.

Frases de Felipe Conceição nos trabalhos com o Cruzeiro


"Fez forte, fez forte, fez forte, a perna inchou? Nós vamos parar, vai ficar um minuto, um minuto e meio, vai se sentir bem... Porrada de novo. Não diminui"

"Sai, Brock. Vai, nele. Não adivinha, Brock. Pega pela frente, vai"

"Tenta Bruno, com o Barbosa. Pensa no jogo"

"Rápido. Toca e passa rápido. Isso. Fica com ela..."

"Rápido, rápido. Vai no gol, vai no gol. Perfeito, respira..."

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade