(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ATLÉTICO

Titulares no Mineiro? Atlético mira Libertadores, mas Cuca busca time ideal

Time tem compromisso neste domingo, para garantir liderança do Estadual, mas concentra forças para a estreia na competição continental, na próxima quarta-feira


16/04/2021 10:01 - atualizado 16/04/2021 10:09

Cuca durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo(foto: Pedro Souza/Atlético)
Cuca durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo (foto: Pedro Souza/Atlético)
O Atlético vive a expectativa pela estreia na principal competição da temporada 2021. Na próxima quarta-feira, a equipe enfrentará o Deportivo La Guaira-VEN, pelo Grupo H da Copa Libertadores. Antes, neste domingo, encara o Boa Esporte, pela 10ª rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Momento ideal para poupar os titulares no Estadual, certo? Não exatamente...

Embora a prioridade seja a competição continental, é possível que o técnico Cuca mande a campo a formação titular neste fim de semana, no Mineirão. O treinador ainda busca a "escalação ideal" para o Atlético e, por isso, deve utilizar os principais jogadores na partida que pode garantir o time na liderança da primeira fase do Estadual. A bola rola às 16h.

Cuca quer chegar à estreia da Libertadores com o time nas melhores condições. Após a derrota do último domingo por 1 a 0 no clássico contra o Cruzeiro, o técnico assumiu a culpa e prometeu que a equipe evoluirá para a partida na Venezuela.

"A gente tem que estar voando nas finais do campeonato (mineiro), no início da Libertadores. Me cobre daqui a 10 dias se o Atlético não vai estar pronto para a Libertadores", disse, no último domingo.

O prazo se esgota na próxima quarta, contra o La Guaira. As equipes se enfrentam a partir das 19h, no Estádio Olímpico de Caracas, a capital venezuelana. O jogo de domingo pode ser a preparação necessária.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)