(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ATLÉTICO

Atlético: jovem atacante divide rotina do futebol com estudos na faculdade

Giovani Albuquerque, de 20 anos, está no 5° período de Educação Física


31/03/2021 07:59 - atualizado 31/03/2021 08:02

Além da faculdade, jovem Giovani sonha com chance no profissional do Atlético(foto: Divulgação/Atlético)
Além da faculdade, jovem Giovani sonha com chance no profissional do Atlético (foto: Divulgação/Atlético)
Autor de nove gols na campanha do título brasileiro do Atlético Sub-20 na temporada passada, o jovem atacante Giovani Albuquerque ainda vive a expectativa de estrear profissionalmente com a camisa do alvinegro. Enquanto aguarda a chance, ele concilia a rotina de treinos na base com os estudos. 


Giovani acredita que o curso superior pode ser benéfico para sua carreira como jogador profissional e uma importante base para o futuro.

“Sempre tive o interesse em fazer faculdade mesmo atuando profissionalmente. O que me despertou o interesse foi que um dia vou parar de jogar futebol. Ter o ensino superior será interessante. Também tem o fato de saber da importância daquilo que estou fazendo nos treinos e jogos”, disse, em entrevista ao Superesportes.

Para o atacante, a faculdade de Educação Física pode ajudá-lo em seu desenvolvimento como atleta. Giovani espera finalizar o curso e iniciar uma pós-graduação na sequência.

“É importante buscar o conhecimento, porque passo a entender mais o meu corpo. Quando estou fazendo algum treino na academia ou qualquer treino funcional, sei da importância que aquilo pode me oferecer. Então, com todo aprendizado que venho tendo, espero acabar o curso e ainda iniciar uma pós-graduação”, completou.

Giovani chegou ao Atlético por empréstimo ao Mirassol, em 2019. O clube alvinegro tem opção de comprar o jovem atacante por R$ 400 mil. A preferência do Galo vai até o fim de julho.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)