(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas AMÉRICA

América acerta a volta de Juninho

Revelado pelo Duque de Caxias-RJ, Juninho retornará ao Coelho após sete anos


28/03/2021 13:02 - atualizado 28/03/2021 13:28

(foto: Fortaleza/Divulgação )
(foto: Fortaleza/Divulgação )

O América acertou os últimos detalhes para a contratação do volante Juninho, de 35 anos, do Fortaleza. Inicialmente, ele assinará contrato até o fim desta temporada. A informação foi confirmada ao Superesportes pelo presidente do Coelho, Alencar da Silveira Jr. “Fechamos a contratação. (Juninho) Chega na segunda-feira em Belo Horizonte. Ficará até o fim do ano e depois conversaremos sobre eventual ampliação do contrato”, disse o mandatário.

Revelado pelo Duque de Caxias-RJ, Juninho retornará ao Coelho após sete anos. Em 2013, ele defendeu o clube em 20 partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, marcou um gol.

Após passagem pelo Lanna Drumond, o volante retornou ao time que o formou e depois teve rápida passagem pelo Tombense, em 2014. Juninho ainda atuou pelo Macaé antes de se consolidar no futebol nordestino.

Entre 2016 e 2018, ele disputou mais de 100 partidas pelo Bahia. Depois, se transferiu para o Ceará. No Vozão, ficou apenas um ano. Juninho estava no Fortaleza desde 2019. No Leão do Pici, atuou em 88 partidas e marcou oito gols.

Nas redes sociais, o Fortaleza publicou um vídeo com os melhores momentos do jogador para anunciar sua saída. “O Fortaleza Esporte Clube agradece ao volante Juninho pela passagem vitoriosa vestindo a camisa tricolor, honrando e participando de grandes momentos”, escreveu o clube.

Juninho é o quarto reforço do Coelho para a temporada 2021. O clube mineiro já anunciou as contratações do zagueiro Ricardo Silva, ex-Operário, e dos atacantes Leandro Carvalho, ex-Ceará, e Ribamar, ex-Vasco.

De saída

O América emprestou quatro jogadores do grupo principal, que não serão aproveitados pelo técnico Lisca. O lateral-direito Ronaldo, o zagueiro Luisão, o volante Renan Gomes e o armador João Gabriel foram cedidos pelo clube até o fim do Campeonato Mineiro.

Ronaldo, Luisão e João Gabriel vão para o Gama. Os três jogadores foram promovidos ao profissional do Coelho em 2019. O lateral-direito soma três partidas pelo time, enquanto o armador jogou uma vez. O zagueiro ainda não entrou em campo.

Já o volante Renan Gomes, que foi integrado ao grupo comandado por Lisca no início do ano passado, vai atuar pelo Metropolitano, no Campeonato Catarinense.

* Estagiário sob supervisão da subeditora Kelen Cristina

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)