(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: Governo mantém Mineiro até domingo; nova reunião é marcada

Tendência é que torneio seja paralisado a partir de segunda-feira (22/3)


16/03/2021 21:47 - atualizado 16/03/2021 21:54

(foto: Mineirão/Divulgação)
(foto: Mineirão/Divulgação)
Federação Mineira de Futebol (FMF) e Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) decidiram, em reunião realizada na tarde desta terça-feira (16/3), que os jogos do Campeonato Mineiro serão mantidos até domingo (21/3). A princípio, a partir de segunda-feira, dia 22, a competição estará suspensa na tentativa de conter o avanço da COVID-19 no estado.

Até domingo, a única mudança será em relação aos horários dos duelos. Diferentemente do calendário divulgado no início da temporada, as partidas serão realizadas em período diurno - com início até 18h.

Nesta quarta-feira (17/3), o estado entrará na ‘onda roxa’, fase mais restritiva do programa Minas Consciente, de combate ao novo coronavírus.

O Grupo Globo, detentor dos direitos de transmissão do torneio, e a FMF garantem a realização de nova reunião na segunda-feira para deliberar sobre uma eventual sequência do Estadual.

"Para manter o alinhamento e seguir as orientações das autoridades de saúde de maneira criteriosa e rigorosa, como tem sido feito desde o retorno do futebol, deverá ser realizada nova reunião na próxima segunda, 22 de março, para que o Governo de MG atualize as orientações sobre o andamento do futebol no estado", informou a FMF.

Apesar disso, a informação que circula nos bastidores dá conta de que a paralisação do futebol em Minas a partir de segunda-feira é uma decisão irreversível por parte do Estado.

Em nota, o Governo de Minas Gerais apenas confirmou a realização das partidas até domingo (21).

"O Governo de Minas informa que eventos esportivos, ainda que sem público e com transmissão televisiva, serão suspensos no estado em razão da onda roxa a partir da próxima segunda-feira (22/3)", disse.

Nas redes sociais, o governador Romeu Zema (Novo) replicou a nota divulgada por sua assessoria.

Jogos de outros estados


Em entrevista coletiva realizada nesta manhã, o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, já havia anunciado o veto aos jogos de outros estados marcados para Minas Gerais.

"Seria muito incoerente a gente tomar uma medida tão dura e tão restritiva, como essa que estamos tomando no estado, e permitir que jogos de outros estados acontecessem aqui em Minas Gerais", pontuou. 

Outros esportes


Além do Campeonato Mineiro, a Superliga de Vôlei também seguirá, inicialmente, até domingo (21/3).

As partidas também terão que seguir protocolos rígidos contra a COVID-19 e serão realizadas em período diurno.

O duelo entre Minas e Brasília Vôlei foi antecipado para as 14h desta quarta-feira. Os três jogos do Minas como mandante (contra Pinheiros, Fortaleza e Bauri), pelo Novo Basquete Brasil, estão marcados para o Rio de Janeiro.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)