(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Campeonato Mineiro

Atlético: expectativa da torcida é ver Hulk em campo

Jogo contra o Uberlândia, nesta noite, no Mineirão, pode ser o primeiro do experiente atacante pelo Atlético


07/03/2021 13:01 - atualizado 07/03/2021 13:19

Principal reforço da equipe, Hulk, de 34 anos, vem treinando na Cidade do Galo desde o começo de fevereiro(foto: Pedro Souza/Atlético)
Principal reforço da equipe, Hulk, de 34 anos, vem treinando na Cidade do Galo desde o começo de fevereiro (foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético entra em campo hoje, às 20h30, no Mineirão, com a missão de manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. Depois de vencer URT e Tombense, o adversário da vez será o Uberlândia, em partida que pode marcar a estreia do atacante Hulk com a camisa alvinegra.

A expectativa da torcida é grande para ver, mesmo que pela televisão, tablet ou smartphone, o maior reforço atleticano para a temporada 2021. Hulk foi anunciado em 29 de janeiro, e o clube teve concorrência pesada para fechar com o atacante, de 34 anos. Além de Flamengo e Palmeiras, o Galo concorreu com Besiktas, da Turquia, e Porto, de Portugal.

Mas, mesmo com a possível estreia de Hulk, o Atlético continua poupando os jogadores considerados titulares, que tiveram mais minutagem no Campeonato Brasileiro. 

Ao todo, 14 atletas iniciaram o descanso em 26 de fevereiro: o goleiro Éverson, os zagueiros Réver e Junior Alonso, os laterais Guga e Arana, os volantes Alan Franco, Allan e Jair, o armador Nathan e os atacantes Hyoran, Savarino, Sasha, Keno e Eduardo Vargas.

O chileno até já voltou aos treinos, mas não deve ser aproveitado nesta noite por Lucas Gonçalves, integrante da comissão técnica que vem comandando a equipe até a chegada de Cuca, que acertou seu retorno ao Atlético na sexta-feira – apesar de protesto de parte da torcida por causa da condenação por violência sexual em 1989, na Suíça. A vítima tinha 13 anos e outros três jogadores do Grêmio tiveram participação no caso. Cuca é esperado em BH nesta semana. Os jogadores que estavam de folga se reapresentam amanhã.

A situação se mostrou uma ótima oportunidade para atletas do Sub-20, que recentemente conquistaram o título de campeão brasileiro, e do time de transição mostrarem serviço. “É mérito dos próprios atletas, que entenderam realmente como uma grande oportunidade e a estão abraçando da melhor maneira possível”, destaca Lucas Gonçalves.

Nesse grupo estão Dylan, Zaracho e Calebe. O atacante Diego Tardelli, preterido pelo ex-técnico do Galo Jorge Sampaoli, é outro que esteve entre os 11 titulares até aqui, inclusive balançando as redes. O ídolo da torcida, devido a conquistas históricas como as copas Libertadores e do Brasil, renovou contrato até 31 de maio de 2021. Com isso, pode participar de todo o Estadual e da fase de grupos do torneio continental.

Linha de frente O Uberlândia iniciou o Mineiro com um bom empate com o Cruzeiro. A derrota na rodada passada, para a URT, porém, ligou o sinal de alerta. Para tentar surpreender o Atlético em BH e conseguir a primeira vitória no Estadual, o time do Triângulo Mineiro não terá baixas. Existe, então, a possibilidade de o técnico Tuca Guimarães repetir a escalação. Mas, preocupado em melhorar o ataque – a equipe fez um gol em dois jogos –, ele pode mexer na linha de frente.

“Estamos com dificuldade no setor de criação e pelos lados do campo, para imprimir velocidade. Estamos até com amplitude, mas não estamos conseguindo qualificar o último momento para colocar os atacantes em condição. Estamos pagando um preço alto por finalizar pouco”, disse Tuca.

ATLÉTICO X UBERLÂNDIA

Atlético 
Rafael; Mariano, Igor Rabello, Gabriel e Dodô; Dylan, Matías Zaracho e Calebe; Hulk (Sávio), Marrony e Diego Tardelli
Técnico: Lucas Gonçalves
Uberlândia
Marcão; Everton, Maílson, Bruno Maia e Gilmar; Felipe Recife, Paranhos e Felipe Pará; Luizinho, Leo e Reis
Técnico: Tuca Guimarães
3ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Horário: 20h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Augusto Magno de Ramos


*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)