Publicidade

Estado de Minas ATLÉTICO

Nacho Fernández será o 18° argentino a jogar pelo Atlético

Galo comprou meia de 31 anos para comandar o meio-campo na próxima temporada


23/02/2021 08:07 - atualizado 23/02/2021 08:10

Nacho Fernández foi contratado para disputar vaga no meio-campo do Galo(foto: Divulgação/Atlético)
Nacho Fernández foi contratado para disputar vaga no meio-campo do Galo (foto: Divulgação/Atlético)
O meia Nacho Fernández, de 31 anos, foi anunciado como terceiro reforço do Atlético para a temporada 2021. O jogador foi contratado após grande passagem pelo River Plate e chega ao Galo com a missão de reger o meio-campo alvinegro pelos próximos anos. 

Nacho será o 18° argentino da história do Atlético. Ele jogará ao lado do compatriota Matías Zaracho, que ainda não conseguiu se firmar no clube. Os dois atletas são da mesma posição de Jesús Dátolo, ídolo da torcida atleticana e que fez história no Galo recentemente.

"Estou muito feliz de chegar aqui ao Atlético, um dos maiores clubes da América do Sul. Estou muito feliz de chegar aqui. Agradeço a todos pelo esforço que fizeram e espero jogar bem", disse Nacho em sua chegada.

Além de Dátolo, outros grandes argentinos da história do Atlético são o goleiro Miguel Angel Ortiz, os zagueiros Carlos Galván e Nicolás Otamendi e o atacante Lucas Pratto, maior artilheiro estrangeiro do Galo, com 42 gols. 

O elenco alvinegro tem, atualmente, sete estrangeiros. Além de Nacho e Zaracho, estão no clube o zagueiro paraguaio Junior Alonso, os meio-campistas Alan Franco (equatoriano) e Dylan Borrero (colombiano) e os atacantes Jefferson Savarino (venezuelano) e Eduardo Vargas (chileno).

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade