Publicidade

Estado de Minas SÉRIE B

Chapecoense perde, e América reassume liderança da Série B

Ponto conquistado diante do Confiança, no último sábado (23/01), recolocou o clube mineiro na ponta da segunda divisão; briga pelo título segue aberta


26/01/2021 08:18 - atualizado 26/01/2021 08:23

Chapecoense perdeu para o Operário nesta segunda-feira (25/01); resultado recolocou o América na liderança da Série B(foto: André Jonsson/OFEC)
Chapecoense perdeu para o Operário nesta segunda-feira (25/01); resultado recolocou o América na liderança da Série B (foto: André Jonsson/OFEC)
A Chapecoense perdeu para o Operário nesta segunda-feira (25/01), em Ponta Grossa, por 2 a 0. Com o resultado, a equipe catarinense 'estacionou' nos 70 pontos, e o América reassumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro pelo critério de gols marcados.


Situação na tabela

América (70 pontos): 37J - 19V - 13E - 5D; 41GP - 22GC - 19SG
Chapecoense (70 pontos): 37J - 19V - 13E - 5D; 39GP - 20GC - 19SG

J = jogos; V = vitórias; E = empates; D = derrotas; GP = gols pró; GC = gols contra; SG = saldo de gols

Próximos compromissos

Na próxima sexta-feira (29/01), às 21h30, os postulantes ao título entrarão em campo para a rodada decisiva. Enquanto o América enfrentará o Avaí (6°) no Independência, em Belo Horizonte, a Chape receberá o Confiança (14°) na Arena Condá, em Chapecó.

As situações dos adversários são bastante distintas. O Avaí viaja para Belo Horizonte alimentando a esperança do acesso à Série A. O clube catarinense está a três pontos do Juventude (4° colocado) e ainda tem possibilidades de subir. Por sua vez, garantida na próxima Série B, a equipe sergipana vai a Santa Catarina para cumprir tabela.

Resultados que dão o título ao Coelho

Vitória do América e derrota da Chapecoense
Vitória do América e empate da Chapecoense
Empate do América e derrota da Chapecoense
Derrota do América e derrota da Chapecoense (desde que o saldo de gols seja favorável ao Coelho)
Vitória do América e vitória da Chapecoense (desde que o saldo de gols seja favorável ao Coelho)
Empate do América e empate da Chapecoense (desde que o Coelho continue com mais gols pró)

O América busca um inédito tricampeonato da Série B. Atualmente, o clube divide o posto de maior campeão do torneio com Coritiba, Goiás, Paysandu, Palmeiras e Red Bull Bragantino. A Chapecoense, por sua vez, almeja seu primeiro título.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade