(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SÉRIE A

Mudança na diretoria de futebol do Atlético fortalece Sampaoli

Alexandre Mattos é dispensado no dia da posse do presidente, o que reforça o papel do treinador nos projetos do Atlético


05/01/2021 04:00 - atualizado 05/01/2021 09:35

Mattos com Sampaoli na Cidade do Galo: diretor deixa o cargo após 10 meses e na despedida cita %u201Cresultados sendo alcançados%u201D(foto: Fotos: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético %u2013 16/3/20 )
Mattos com Sampaoli na Cidade do Galo: diretor deixa o cargo após 10 meses e na despedida cita %u201Cresultados sendo alcançados%u201D (foto: Fotos: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético %u2013 16/3/20 )

O primeiro dia de Sérgio Batista Coelho como presidente do Atlético foi marcado por mudanças. A mais profunda foi a demissão de Alexandre Mattos, que deixa o cargo de diretor de futebol depois de cerca de 10 meses. Um dos nomes cotados para substituí-lo é Rodrigo Caetano, que se desligou do Internacional no mês passado.

A troca no comando do futebol reforça o prestígio do técnico Jorge Sampaoli junto à nova diretoria. E também de Renato Salvador, um dos membros do Órgão Especial Colegiado, que deverá passar a ter maior ingerência sobre o setor.

“Acredito que nossos próximos anos serão promissores. Meu coração está leve e a cabeça pronta para o que der e vier. Peço a Deus que mantenha em mim a humildade necessária para saber ouvir e que me ilumine na tarefa de liderar esta nação alvinegra colossal. Temos projeto, temos rumo e sabemos aonde queremos chegar”, disse ele, em discurso de posse em cerimônia restrita, realizada na sede de Lourdes.

Sérgio Coelho na posse na presidência atleticana: %u201CTemos projeto, temos rumo e sabemos aonde queremos chegar%u201D
Sérgio Coelho na posse na presidência atleticana: %u201CTemos projeto, temos rumo e sabemos aonde queremos chegar%u201D


“Entre os meus primeiros atos está dar continuidade na montagem de um time vencedor, de minha confiança e aliado aos propósitos por mim estabelecidos. Não acredito em jogo individual. Acredito no time e no coletivo. Por essa razão, antes de tomar posse, criei órgão colegiado composto por mim, pelo vice, e pelo chamado grupo dos 4 Rs (além de Renato Salvador, Ricardo Guimarães e Rubens e Rafael Menin, todos empresários), para com eles dividir as decisões mais importantes”, completou. Também integra o Órgão Especial Colegiado o vice-presidente José Murilo Procópio.

Ao deixar o cargo, Alexandre Mattos agradeceu a chance de trabalhar no Atlético. “Respeito a decisão, desejo aos novos gestores sucesso e saio somente com o sentimento de gratidão por todos. Obrigado, Rafael e Rubens Menin, Renato Salvador e em especial ao (agora ex) presidente Sérgio Sette Câmara, que me deu a oportunidade de trabalhar em mais um grande clube do futebol brasileiro”, escreveu ele em uma rede social, na qual também recebeu e agradeceu o apoio de atletas como Réver, Gabriel, Victor, Jair, Arana, Mariano, Savinho, Allan e Dylan Borrero.

Ele ressaltou ainda ter chegado “poucos dias antes de se iniciar o lockdown por causa da pandemia do coronavírus”, com a missão “de resgatar a credibilidade no mercado e principalmente ser protagonista nas duas competições restantes” na temporada, Mineiro e Brasileiro. “Fomos campeões mineiros e estamos em segundo no Brasileiro, brigando pelo título. Em pouquíssimo tempo os resultados estavam sendo alcançados”, afirmou.

Além de Mattos, deixaram o clube o superintendente administrativo, Marcelo Machado, e Américo Rincon, gerente do programa Galo na Veia. Por outro lado, devem retornar Pedro Tavares e Plínio Segniorini, mas ainda não se sabe que cargos vão ocupar.

DÚVIDAS Além do nome para ocupar a diretoria de futebol, a nova cúpula deverá promover outras mudanças no setor. Nas categorias de base, por exemplo, ainda não está certa a permanência de Júnior Chávare.


Jogadores retornaram aos treinamentos, mas só voltam a campo pelo Brasileiro na segunda, contra o Bragantino(foto: BRUNO CANTINI/AGÊNCIA GALO/ATLÉTICO)
Jogadores retornaram aos treinamentos, mas só voltam a campo pelo Brasileiro na segunda, contra o Bragantino (foto: BRUNO CANTINI/AGÊNCIA GALO/ATLÉTICO)


Tempo de sobra para os treinos


Enquanto a administração ferve com a chegada da nova diretoria, o técnico Jorge Sampaoli dá sequência ao trabalho em campo para que o time siga na cola do líder, São Paulo, no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio é contra o Bragantino, segunda-feira, às 20h, em Bragança Paulista (SP).

Para essa partida o treinador não poderá contar com o armador Zaracho, que trata estiramento na coxa esquerda sofrido durante a vitória sobre o Coritiba, em 26 de dezembro, no Mineirão. Quem também ainda não tem prazo para retornar é o volante Jair, que se recupera de lesão na panturrilha esquerda, ocorrida há um mês durante treino na Cidade do Galo. Ele já vem realizando corridas, mas sem treinar com os companheiros.

Quem se exercitou com os outros companheiros ontem foi o goleiro Victor. Ele, porém, reclama desconforto na região lombar, além de ser a terceira opção de Sampaoli para o gol atleticano. Uma expectativa de retorno é de Diego Tardelli. Recuperado da cirurgia no tornozelo direito que o deixou fora desde agosto, o atacante já treina sem restrições desde o mês passado. Presença garantida tem Allan. Ele cumpriu suspensão na última partida e volta.

Base


A equipe Sub-20 tem jogo decisivo na quinta-feira, no duelo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro da categoria. O time visita o Corinthians, às 17h, no Parque São Jorge, em São Paulo. A partida de volta será na segunda-feira, às 16h, no Sesc Venda Nova. SporTV e CBF transmitem os confrontos.

O vencedor vai encarar aquele que se classificar na disputa entre Athletico e Flamengo. Enquanto os paranaenses eliminaram o São Paulo com um empate e uma vitória, os cariocas precisaram da disputa de pênaltis no jogo de volta, ontem, para avançar, depois de perder por 3 a 1 no tempo regulamentar para o Fluminense, mesmo placar que havia feito no jogo de ida. Nas cobranças, o Flu só aproveitou uma, enquanto o Fla foi às redes quatro vezes. (PG)

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)