(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ATLÉTICO

Galo integra mais um livre da COVID

Zagueiro Gabriel voltou aos treinos no Atlético; agora restam três atletas contaminados pelo coronavírus


30/11/2020 04:00 - atualizado 30/11/2020 09:30

O zagueiro Gabriel foi reintegrado aos treinos: dos infectados, agora restam Rafael, Everson e Jair(foto: JUAREZ RODRIGUES/EM/D.A PRESS - 30/1/20)
O zagueiro Gabriel foi reintegrado aos treinos: dos infectados, agora restam Rafael, Everson e Jair (foto: JUAREZ RODRIGUES/EM/D.A PRESS - 30/1/20)


Na gradual reintegração de jogadores ao grupo, o zagueiro Gabriel foi a grande novidade no treino de ontem do Atlético.

Ele é um dos recuperados da COVID-19, que atingiu 12 atletas, chegando a 33 infectados, incluindo comissão técnica e diretoria.

Agora, o clube conta com apenas três afastados por contaminação com o coronavírus: os goleiros Everson e Rafael, e o volante Jair. Everson e Jair devem voltar às atividades nos próximos dias. Já Rafael testou positivo na quinta-feira e precisará ficar em isolamento por mais tempo.

Quem também esteve em campo foi o lateral-direito Mariano, que ainda se recupera de lesão muscular na coxa direita. O jogador fez corridas no gramado e deve iniciar hoje a transição para os treinos. O Atlético foca no jogo contra o Internacional, no domingo, às 18h15, no Mineirão, em duelo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro é o líder da competição, com 42 pontos, um a mais que o São Paulo.

O mais jovem do grupo atleticano, o atacante Sávio sofreu para lidar com a COVID-19. Diagnosticado com a doença no dia 13, o garoto de 16 anos, que integra o elenco profissional do Atlético, contou que “passou muito mal” no início do tratamento. Recuperado, ele fez um alerta e pediu “responsabilidade”.

“Foi muito difícil. Nos dois, três primeiros dias eu passei muito mal. Eu fiquei isolado, tomando remédio. Falar para a rapaziada tomar muito cuidado, porque é sério isso, e ter muita responsabilidade”, recomendou.

Entre os infectados e que retornaram ao trabalho nesta semana estão também o técnico Jorge Sampaoli e praticamente toda sua comissão.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)