Publicidade

Estado de Minas ATLÉTICO

Atlético deve ter volta de pelo menos 11 jogadores contra o Inter

Departamento médico do clube avalia retornos de quem contraiu COVID-19


26/11/2020 13:21 - atualizado 26/11/2020 19:05

Afastado por COVID-19, Everson deve reforçar Atlético contra o Inter (foto: (Foto: Bruno Cantini/Atlético))
Afastado por COVID-19, Everson deve reforçar Atlético contra o Inter (foto: (Foto: Bruno Cantini/Atlético))

Após três partidas com o elenco bastante desfalcado em função de casos de COVID-19 (contra Athletico-PR, Ceará e Botafogo), o Atlético poderá ter a volta de 11 jogadores para o duelo contra o Internacional, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam em 6 de dezembro, um domingo, a partir das 18h15, no Mineirão.
 
 
Até o dia do jogo, os nove atletas que estão afastados por terem contraído coronavírus já terão passado pelos 10 dias de isolamento estabelecidos pelo protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que infectados retomem as atividades presenciais. Para que o prazo seja cumprido, porém, é preciso que os jogadores estejam assintomáticos.

Nesse caso, voltariam a ficar à disposição os goleiros Victor e Everson, o lateral-direito Guga, os zagueiros Réver e Gabriel, os volantes Allan e Jair, o meio-campista Allan Franco e o atacante Eduardo Vargas. O também atacante Sávio, que contraiu o vírus, já retornou às atividades presenciais nessa segunda-feira, após cumprir os dez dias de quarentena.

Além deles, dois retornos são certos: o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meio-campista Dylan Borrero. Ambos cumpriram suspensão na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, no Mineirão, nessa quarta-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Existe, ainda, a possibilidade de o lateral-direito Mariano reforçar a equipe. Ele está fora por uma lesão muscular na coxa direita.


*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade