(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ATLÉTICO

Vargas quer estrear sábado e fala em 'ganhar tudo' pelo Atlético: 'Venho ser protagonista'

Apresentado, novo camisa 10 alvinegro se dispõe a jogar contra o Corinthians


11/11/2020 10:46 - atualizado 11/11/2020 11:00

Novo ‘camisa 10’ do Atlético, o atacante Eduardo Vargas não escondeu as ambições que o motivaram a deixar o México e retornar ao Brasil. Apresentado na manhã desta quarta-feira, o chileno de 30 anos assumiu a responsabilidade de ser protagonista do time e admitiu que a mentalidade do técnico Jorge Sampaoli pesaram para o acordo com o novo clube, com o qual assinou contrato válido até o fim de 2022.

“Eu venho aqui para ser protagonista do time, mas não individualmente, e sim para ajudar a equipe. O que mais me preocupa é ajudar”, disse, antes de citar a passagem por Porto Alegre, em 2013. “No Grêmio, eu era muito jovem. Aproveitei muito, mas não tinha a confiança que tenho com Sampaoli. Então, espero ser protagonista e ajudar a equipe”, completou, em entrevista na Cidade do Galo.

Ao longo da coletiva, Vargas foi questionado seguidas vezes sobre o relacionamento com Sampaoli. O experiente atacante elogiou o argentino, com quem viveu os melhores momentos da carreira na Universidad de Chile e na Seleção Chilena. Porém, mais que os aspectos técnicos, citou as ambições do treinador: “Ele falou comigo. Ele sempre quer ganhar tudo. Isso é o que me motiva”, frisou.

Pronto para estrear

Vargas não quer esperar muito para jogar pelo novo clube. Bem fisicamente e já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante se colocou à disposição para jogar os 90 minutos da partida contra o Corinthians.

“Estou à disposição do técnico e do time. Se ele me coloca para jogar, vou tentar jogar os 90 minutos. Já estava treinando lá, estava jogando. Então, estou bem”, afirmou. A última partida de Vargas foi em 24 de outubro, quando defendeu o Tigres no empate por 1 a 1 com o Juárez, pelo Campeonato Mexicano.

O atacante ainda rechaçou a possibilidade de sofrer com a falta de entrosamento com os novos companheiros. Apesar de ter feito o primeiro treino na Cidade do Galo só nessa segunda-feira, Vargas entende que o preparamento prévio pode ajudá-lo na adaptação ao sistema de jogo atleticano.

“Eu sou novo aqui, estou conhecendo meus companheiros, mas eu, desde que conversei com os agentes do Atlético, sempre estive vendo os jogos do Atlético. Então, eu já conheço muitos jogadores. Então, acho que não vai ter problema”, garantiu.

Titular ou não, Vargas deve ao menos ser relacionado por Sampaoli para o jogo contra o Corinthians. As equipes se enfrentam neste sábado, a partir das 19h. A partida na Neoquímica Arena, em São Paulo, vale pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)