(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas COPA DO BRASIL

América tem reforço para a temporada

Volante Leo Gomes, de 23 anos, chamou atenção dos americanos em 2019 quando defendia o Vitória e agora vem integrar o elenco mineiro


10/11/2020 04:00 - atualizado 10/11/2020 08:54

Jogadores do Coelho treinaram ontem e viajaram para Porto Alegre, onde enfrentam o Internacional amanhã(foto: João Zebral/América)
Jogadores do Coelho treinaram ontem e viajaram para Porto Alegre, onde enfrentam o Internacional amanhã (foto: João Zebral/América)


O América já está em Porto Alegre, onde amanhã, às 21h30, enfrenta o Internacional, no jogo de idas quartas de final da Copa do Brasil, o mais importante da temporada. Mas o clube segue pensando no futuro e para isso planeja se reforçar, até porque o maior objetivo é voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.

Assim, a diretoria está acertando a contratação do volante Leo Gomes, do Athletico-PR. Ele chegará por empréstimo para preencher a lacuna deixada por Rickson, liberado na semana passada e que está indo para o Guarani, do técnico Felipe Conceição, com quem trabalhou no CT Lanna Drumond.

Leo Gomes, de 23 anos, chamou atenção dos americanos em 2019 quando defendia o Vitória. Agora, chega aos Coelho para brigar por vaga no time com Zé Ricardo e Juninho, além do prata da casa Flávio.

Revelado pelas categorias de  base do Vitória, ele subiu ao time profissional em 2018, quando disputou 15 partidas pelo Campeonato Brasileiro. Na temporada seguinte, o volante entrou em campo em 36 oportunidades, sendo 27 pela Série B, quatro pela Copa do Nordeste e cinco pelo Campeonato Baiano.

Contratado pelo Furacão no final de 2019, Léo atuou em 11 partidas na atual temporada, incluindo o Campeonato Paranaense, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Caso confirmado no América, chega para ajudar a equipe a se manter entre os quatro primeiros na Segunda Divisão no segundo turno.

Por enquanto, o técnico Lisca vai com o que tem à disposição. Uma dúvida é quanto ao aproveitamento do zagueiro Messias, que reclamou de dor muscular. O treinador já não conta com outro titular da zaga, Eduardo Bauermann, que se recupera de cirurgia no menisco esquerdo. Já o armador Guilherme trata problema no ombro.

Jogo

Hoje, a preparação será encerrada com treino à tarde, na capital gaúcha. O América quer manter o bom futebol apresentado no jogo de ida das oitavas de final, quando venceu o Corinthians por 1 a 0, no Itaquerão. “Nós temos um padrão de jogo bem trabalhado, marcação, saída para jogo, transições. Temos de manter o que a gente vem fazendo e buscando melhorar, pois sempre há o que aprimorar. A gente comprou um trabalho junto com a comissão técnica e os resultados vêm aparecendo”, diz o goleiro Matheus Cavichioli.

Segundo ele, a tendência é de bons jogos, ainda que o Inter tenha perdido o técnico Eduardo Coudet. “São duas equipe que jogam bastante e marcam forte. Então deve ser um jogo bem parelho. Acho que ele vão dar espaço e temos aproveitá-los. E não podemos desperdiçar as oportunidades.” 


*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)