Publicidade

Estado de Minas 7 DE OUTUBRO

Sérgio Rodrigues é candidato único e será reeleito presidente do Cruzeiro para o triênio 2021-2023

Prazo para inscrição de chapas para o pleito de 7 de outubro se encerrou


25/09/2020 21:11 - atualizado 25/09/2020 21:17

Presidente Sérgio Santos Rodrigues será o candidato único na eleição do Cruzeiro, marcada para o dia 7 de outubro(foto: Igor Sales/Cruzeiro)
Presidente Sérgio Santos Rodrigues será o candidato único na eleição do Cruzeiro, marcada para o dia 7 de outubro (foto: Igor Sales/Cruzeiro)

O presidente Sérgio Santos Rodrigues é o único candidato no pleito que definirá o mandatário do Cruzeiro para o próximo triênio (2021-2023). Ele será reeleito por aclamação pelos integrantes do Conselho Deliberativo em encontro marcado para o dia 7 de outubro, às 15h, no Barro Preto.

O prazo para inscrição de candidaturas se encerrou nesta sexta-feira, às 17h. Sérgio Rodrigues encabeça a chapa "Um Novo Cruzeiro", que tem Lidson Potsch Magalhães como 1º Vice-Presidente e Biagio Teodoro Peluso como 2º Vice-Presidente.

 

Em 21 de maio, o trio foi eleito para um mandato mais curto, de apenas sete meses: entre 1º de junho e 31 de dezembro de 2020. Na ocasião, Sérgio Rodrigues liderou a chapa "Centenário" e superou Ronaldo Granata ("Cruzeiro Primeiro") com folga (269 votos contra 74).

 

O pleito emergencial elegeu os substitutos do Conselho Gestor - que assumira a administração do clube após o afastamento do ex-presidente Wagner Pires de Sá, um dos principais responsáveis pela crise financeira, institucional e esportiva do clube. 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade