Publicidade

Estado de Minas CRUZEIRO

Cruzeiro prepara lançamento de terceiro uniforme da Adidas e já tem camisa do centenário aprovada

Marca alemã já iniciou tratativas com atual gestão para o modelo de 2022


postado em 22/06/2020 21:13 / atualizado em 22/06/2020 21:30

Terceira camisa não terá cor diferente das tradicionais azul e branca(foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Terceira camisa não terá cor diferente das tradicionais azul e branca (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Cruzeiro prepara para o mês de agosto o lançamento de seu terceiro uniforme. A camisa foi aprovada ainda por gestões passadas, mas agradou ao novo presidente, Sérgio Santos Rodrigues. A reportagem apurou que, diferentemente de versões anteriores, o modelo de 2020 não terá cores diferentes do azul e branco tradicionais. 

Em entrevista ao Superesportes, Sérgio Rodrigues ainda revelou que o uniforme de 2021, quando o Cruzeiro completará 100 anos, também já está pronto e foi aprovado por antigas gestões. O mandatário e seu grupo de trabalho puderam apenas dar alguns “pitacos” sobre a confecção.

Essa semana a gente já está fazendo reunião para a camisa de 2022. A camisa do centenário já chegou para nós praticamente fechada. Ela chegou para nos ser apresentada, (demos) alguns pitacos, mas basicamente pronta. Vamos lançar o uniforme três (em agosto), que por sinal achei que ficou muito bonito, mas que já foi apresentado para a gente pronto”, disse o mandatário.

Desde janeiro, quando a parceria entre Cruzeiro e Adidas teve início, as lojas já receberam as camisas oficiais 1 e 2, a camisa de treino dos atletas, de goleiro amarela, polo de viagem dos atleta, meião e calção oficial 1, além do agasalho de treino. Embora números oficiais não tenham sido divulgados, o clube garante que as vendas superaram as expectativas. De fato, os torcedores chegaram a formar filas pelos uniformes.

A parceria entre Cruzeiro e Adidas sofreu muitas críticas do Conselho Gestor, que administrou o clube entre dezembro de 2019, após a renúncia do presidente Wagner Pires de Sá, e maio de 2020. O acordo com a fornecedora foi fechado pela antiga gestão. No início do ano, foi aventada a possibilidade de uma rescisão contratual, mas as partes costuraram um acordo.

A entrevista

Sérgio Santos Rodrigues concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes e ao Estado de Minas. Na conversa, o mandatário celeste falou sobre finanças, contratações, patrocínios, entre outros temas relacionados ao início de sua gestão. As reportagens serão publicadas ao longo dos próximos dias. Veja o que já foi publicado:

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade