jovem adulto em casa sofrendo de doença asma

Entre 5% e 10% pacientes com asma têm a forma grave da doença

Freepik


Amanhã (22/09), será realizado o roadshow "Change from the Top - Inovação e Simplicidade no Tratamento da Asma Grave", no Automóvel Clube de Minas Gerais. Mais de 100 profissionais estarão presentes para acompanhar e apresentar novas propostas terapêuticas - visando uma maior simplicidade e eficácia no manejo da asma. 

Em sua jornada, o paciente com asma grave enfrenta diversos obstáculos, como falta de ar, tosse e aperto no peito.  Existem cerca de 20 milhões de pessoas com asma no Brasil - responsáveis, por ano, pelas  350 mil hospitalizações no Sistema Único de Saúde (SUS). Desse total, entre 5% e 10% pacientes têm a forma grave da doença.  



Change from the Top 

O evento será em formato presencial e terá como chairmen Daniel Bretas, vice-presidente da Sociedade Mineira de Pneumologia e Presidente do Congresso Mineiro de Pneumologia 2023.  Na ocasião, os especialistas apresentarão uma proposta terapêutica para o manejo e tratamento da asma grave. Além disso, haverá um bloco dedicado à interação entre os painelistas e os participantes, proporcionando uma troca de ideias e esclarecimento de dúvidas.

Leia também: Doença pulmonar crônica, asma ganha novo tratamento baseado em vitamina

“O evento promete ser uma oportunidade imperdível para os profissionais da área se atualizarem, trocarem experiências e se inspirarem com as mais recentes descobertas no campo da pneumologia”, diz Daniel.

SERVIÇO
 
Evento: "Change from the Top - Inovação e Simplicidade no Tratamento da Asma Grave"
Local: Automóvel Clube de Minas Gerais
Endereço: Av. Afonso Pena, 1394 – Centro, Belo Horizonte. 
Horário: 19h, às 21h. Às 18h30 haverá um coquetel de boas-vindas e um jantar no término do evento.