Equipe de transplante do Felício Rocho e do Comando de Aviação do Estado juntas, dento helicóptero ao fundo e, na frente, recipiente para os órgãos

Silvério Leonardo (de branco), coordenador da Unidade de Transplantes do Hospital Felício Rocho, teve como aliado o Comando de Aviação do Estado (COMAVE), que efetuou o transporte dos órgãos

Arquivo Pessoal
O Hospital Felício Rocho fez seis cirurgias de transplante bem-sucedidas em um período de 16 horas. Os procedimentos incluíram três transplantes de rim, dois de fígado e um de pâncreas, realizados na madrugada do dia 1º de abril.
Os órgãos são provenientes de três cidades mineiras, sendo elas Varginha, Divinópolis e Contagem. A Unidade de Transplantes do Hospital Felício Rocho teve como aliado o Comando de Aviação do Estado (COMAVE), que efetuou o transporte dos órgãos de Divinópolis para Belo Horizonte, durante a madrugada, com o uso de óculos de visão noturna para auxílio do deslocamento.

"Esse feito somente prova a grande capacidade do Hospital Felício Rocho e reforça seu importante papel como instituição transplantadora em Minas Gerais. Assistir e participar de uma sequência como essa é enriquecedora para mim enquanto médico e desperta uma sensação de que o trabalho está seguido na direção certa", salienta Silvério Leonardo, coordenador da Unidade de Transplantes do Hospital Felício Rocho.

Em 2022, a Unidade de Transplantes da instituição realizou 230 transplantes de órgãos, contando com uma equipe interdisciplinar de profissionais especializados, o que é motivo de comemoração para o Hospital.