(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SAÚDE

Laboratórios Hermes Pardini registram 3ª semana de queda de testes de COVID

Epidemiologista avalia que há uma estabilização no número de casos, mas ainda é cedo para falar em tendência de queda, já que menos pessoas estão fazendo testes


22/12/2022 22:37 - atualizado 23/12/2022 00:02

testes de covid-19
O total de infectados registrou ligeira queda de 1,77 pontos percentuais no período (foto: SES-MG/Divulgação )

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O grupo Hermes Pardini, rede de laboratórios privados com atuação nacional, registrou diminuição de 20,5% na quantidade de testes de COVID-19 realizados na última semana, de 11 a 17 de dezembro, em comparação com a anterior, de 4 a 10. É a terceira semana de queda consecutiva registrada.

O total de infectados registrou ligeira queda de 1,77 pontos percentuais no período. O grupo tem 150 unidades próprias em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Pará, além de 6.000 laboratórios parceiros em todos os estados do Brasil.




No estado de São Paulo, o total de pessoas que buscaram o exame de diagnóstico do vírus caiu 30,1%. Já a positividade permaneceu estável, com leve queda de 0,2 pontos percentuais.

 

Leia também: Pesquisador da UFMG desenvolve técnica que pode baratear testes de COVID-19 


A epidemiologista do grupo Melissa Valentine avalia que há uma estabilização no número de casos, mas ainda é cedo pata falar em tendência de queda, já que menos pessoas estão realizando testes.


Segundo ela, apenas os casos mais graves estão recorrendo aos testes, enquanto pessoas com sintomas mais leves, na maioria das vezes, não estão fazendo o exame.

 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)