
Ricardo Tanus, especialista em dores na face: "Precisamos investigar a fundo as causas das dores dos pacientes. Na pandemia, estresse e insegurança afetaram a saúde bucal"
Arquivo Pessoal
A placa dental é aliada para amenizar as dores do bruxismo
Arquivo PessoalRotina de sono alterada

Bloqueios musculares também são aliadas para amenizar as dores do bruxismo
Arquivo PessoalLeia também:
Para adquirir o hábito de manter os dentes desencostados e os lábios selados em posição de repouso, há também aliados como aplicativos que emitem alertas, tal qual o “Desencoste”, disponível gratuitamente para Android e IOS.
Tratamento multidisciplinar

A psicóloga Ana Carolina Paiva se livrou de dores fortes na cabeça, face e pescoço, além de um zumbido insuportável no ouvido, causados pela DTM. No tratamento, ela também usou laser para aliviar as dores
Arquivo Pessoal“Eu pegava atestados no trabalho porque acordava com muita dor. Parei de dirigir e tinha crises de pânico porque achava que tinha algo grave, mas ninguém descobria. Cheguei a pensar em me aposentar. Meu estado psicológico estava péssimo, emagreci e quase tive depressão”, relata. Há pouco mais de um mês em tratamento com o Dr. Tanus, e ela quase não tem dores no pescoço e na face. “Depois dos exames, entre outras ações, fizemos agulhamento, termoterapia, tens, uma nova placa e ele me orientou quanto a mudanças comportamentais. Parei com os relaxantes musculares e me livrei do que mais me atormentava, o zumbido no ouvido”, comemora a psicóloga.
*Para comentar, faça seu login ou assine