(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ALEITAMENTO MATERNO

Drogaria de Minas faz campanha em homenagem aos pais

Araujo incentiva a participação paterna nos primeiros meses do bebê com cadeira de amamentação que conversa com os pais


10/08/2022 12:16 - atualizado 10/08/2022 12:31

Cadeira de amamentação
O espaço é equipado com a clássica cadeira de amamentação e dois alto-falantes para que o pai possa ouvir dicas valiosas sobre como apoiar as mamães durante o aleitamento (foto: Araujo/Divulgação )
Agosto é marcado por duas datas muito importantes: é um mês dedicado à conscientização sobre os benefícios do aleitamento materno (Agosto Dourado) e também é quando se comemora o Dia dos Pais. Para celebrar, a Drogaria Araujo uniu as duas datas em uma campanha especial: "Aleitamento materno também é assunto de pai".  O objetivo é incentivar o envolvimento dos pais em uma fase cheia de dores e delícias para as mamães, que pode se tornar mais leve se houver a presença ativa dos seus parceiros.

"A Araujo, enquanto parceira da família, entende seu importante papel no estímulo à participação dos pais no aleitamento materno, o que oferece uma série de benefícios aos bebês. Para as mamães, ter esse suporte é imprescindível para que a experiência de amamentar, que é totalmente diferente para cada uma delas, seja o mais leve e natural possível", explica Adriana Caram Borlido, superintendente de marketing da Araujo.
 
Segundo a Associação Brasileira de Pediatria (ABP), entre os principais benefícios da amamentação para os bebês, destaca-se a proteção contra várias doenças, já que o leite materno funciona como uma vacina, sendo um alimento completo e com alto teor nutritivo, rico em proteínas, gordura, vitaminas e água. 

Para as mães, as vantagens são também evidentes, como a diminuição dos riscos de desenvolvimento de alguns tipos de cânceres - especialmente o de mama- e de doenças cardiovasculares. Além de tudo isso, é um momento de fortalecimento do vínculo entre as mães e as crianças.

A campanha vai durar todo o mês de agosto, com um espaço dedicado aos pais nas lojas Santa Casa, em Juiz de Fora, e Miguel Perrela, em Belo Horizonte. Ele será equipado com a clássica cadeira de amamentação e dois alto-falantes para que o pai possa ouvir dicas valiosas sobre como apoiar as mamães durante o aleitamento. "Nossa ideia é fazer com que os pais ocupem esse lugar com o qual não estão habituados, tornando clara a importância do papel paterno também nesta fase do bebê", explica Adriana.  

Quem dará as dicas é o influenciador digital Thiago Queiroz, que aborda em seu perfil no Instagram (@paizinhovirgula) os desafios e os prazeres da paternidade. Em suas redes sociais, a Araujo também vai disponibilizar videos com dicas para os pais durante todo o mês.

Serviço

Ação especial "Aleitamento materno também é assunto de pai" 

Onde: Unidades Santa Casa (Avenida Barão do Rio Branco, 3217, Bairro Alto dos Passos - Juiz de Fora) e Miguel Perrela (Avenida Miguel Perrela, 530, Castelo - Belo Horizonte).

Quando: durante todo o mês de agosto.

Funcionamento das lojas: diariamente, das 7h às 23h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)