(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas PROJETO SOCIAL

Tatuador desenvolve projeto voltado para mulheres que fizeram mastectomia

Toda sexta-feira, Tiago Máximo confecciona desenhos realistas de mamilos e aréolas em mulheres que retiraram o seio


23/06/2022 16:37 - atualizado 23/06/2022 21:44

Tatuagem de mamilos
Criado e executado por Tiago, ação consiste na realização de tatuagens realistas com desenhos de mamilos e aréolas em mulheres que passaram por mastectomia (foto: Divulgação/Rede sociais/Tiago Máximo)
Nas tardes de sexta-feira, o tatuador Tiago Máximo, de Sete Lagoas, reserva um tempo em sua agenda para se dedicar ao projeto social “Redesenhando Vidas”. Criado e executado por ele, a ação consiste na realização de tatuagens realistas com desenhos de mamilos e aréolas em mulheres que passaram por mastectomia, ou seja, retiraram o seio, devido a um câncer de mama.

Tiago Máximo participa da ação há aproximadamente cinco anos. A ideia surgiu após um pedido de uma cliente para restaurar uma tatuagem.

Tatuador Tiago Máximo
Tiago Máximo realiza esse projeto de tatuagem há cinco anos (foto: Reprodução/ Instagram)


Inspirado no projeto Florescer, do tatuador Rodrigo Catuaba, do Rio de Janeiro, o sete-lagoano implementou as atividades. 

“Tento proporcionar também um marco na vida delas para que possam sentir que se 'mais uma página foi virada'. É um privilégio poder fazer algo de bom para alguém por meio do meu trabalho”, descreveu. 

'É apenas tatuagem'


Nas redes sociais, o artista compartilha resultados do projeto, com a mensagem “não se trata de nudez, é apenas tatuagem”. Apesar de nunca ter recebido críticas em relação ao projeto, ele reforça o objetivo para evitar comentários maldosos ou denúncias que bloqueiem o conteúdo. 

“Todo cuidado é pouco, principalmente por algo tão delicado”, declarou o tatuador.

Para quem tiver interesse em fazer uma tatuagem restauradora, o contato de Tiago Máximo é: (31) 9887-05001. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)