(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GOVERNO LULA

Pesquisa Genial/Quaest: 49% acreditam que o 'Brasil está na direção errada'

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva foi avaliado positivamente por 38% dos entrevistados, contra 29% que aponta como negativo até o momento


25/10/2023 07:00 - atualizado 24/10/2023 22:36
440

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Entre as notícias positivas mais ouvidas pelos entrevistados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão Bolsa Família de 600 com acréscimo de 150 para cada criança, posicionamento no conflito entre Israel e Hamas e a redução da inflação (foto: Ricardo Stuckert / PR)
A quinta rodada da Pesquisa Genial/Quaest sobre avaliação, aprovação e economia no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi divulgada nesta quarta-feira (25/10). O levantamento aponta que 49% dos entrevistados acreditam que o "Brasil está indo na direção errada", contra 43% que acreditam que está na direção certa.

Anteriormente, 41% acreditavam que estava indo na direção errada, e 46% na direção correta.

Já a avaliação do governo é positiva para 38% das pessoas. Os que julgam que os dez primeiros meses são "regular" é 29%, mesma porcentagem dos que avaliam negativamente.

Na segmentação por região, Lula é bem avaliado no Sudeste, Sul e Nordeste, apesar de no Nordeste ter registrado queda de 8 pontos percentuais em relação à última pesquisa, feita em agosto deste ano, chegando a 48%, enquanto os que avaliam como regular são 29% e 21% como ruim.

Já a maioria dos entrevistados do Norte e Centro-Oeste avaliam o governo federal como negativo, 34%, mas os que avaliam positivamente são 33%.
Entre os que têm renda familiar de mais de cinco salários mínimos, o governo é visto como negativo por 43% dos entrevistados. Os que possuem dois e cinco salários mínimosa apontam como positivo por 34%.

Notícias positivas e negativas do governo


O levantamento perguntou aos entrevistados quais notícias positivas e negativas eles mais ouviram sobre o governo federal. 

Bolsa Família de 600 com acréscimo de 150 para cada criança, posicionamento no conflito entre Israel e Hamas e a redução da inflação foram os mais citados como positivo por 9%, 7% e 3%, respectivamente.

Já o posicionamento no confronto entre israelenses e palestinos, corrupção e viajar demais foram apontados por 6%, 5% e 4%, respectivamente, como negativos.
 
A pesquisa, que tem 95% de confiança, ouviu 2 mil pessoas em 120 municípios entre 19 a 22 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)