(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AUDIÊNCIA

Flávio Dino não comparece à comissão na Câmara

Ministro da Justiça justificou ausência com operação de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes da manhã desta terça-feira (10/10)


10/10/2023 13:30 - atualizado 10/10/2023 13:39
440

Ministro da Justiça Flávio Dino na Comissão de Comunicação no Senado Federal.
Segundo ministério, Flávio Dino possui mais de 100 requerimentos de convite na Câmara (foto: Ed Alves/CB/DA.Press)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, era esperado, na manhã desta terça-feira (10/10), na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara, no entanto, faltou à audiência. Dino justificou, por meio de ofício, que não compareceria em razão de uma operação de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, intitulada Bad Vibes, o que gerou protesto por parte da oposição.

Um dos 19 autores dos requerimentos de convocação, o deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) criticou o ministro. “A agenda oficial não tem compromisso. É mentira. (...) Não tem um parlamentar de esquerda aqui, porque eles sabiam (da ausência do ministro) desde ontem.”

O ministro divulgou hoje cedo, nas redes sociais, que a operação acontece em 12 estados com atuação das Polícias Civis junto ao Laboratório de Operações Cibernéticas (CIBERLAB) da Justiça, “voltada ao cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão como parte de esforço diário no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes”.

“No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão; de 3 a 6 anos para quem compartilhar; de 4 a 8 anos de prisão para quem produz conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual”, escreveu Dino.

 

ofício enviado por Flávio Dino ao Congresso afirma que, “à vista da existência de muitas dezenas de Requerimentos para comparecimento a Comissões na Câmara de Deputados, com os mais diversos temas, solicitei à Presidência desta Casa a marcação de Comissão Geral no Plenário para que, simultaneamente, eu possa atender a todos os pedidos de esclarecimento. Isso possibilitará também a observância de recomendações da área de segurança deste Ministério”.

A própria pasta contabilizou os convites ao ministro na Câmara e no Senado e indica que Dino é alvo de 100 requerimentos.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)