(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RELIGIÃO

Lula lamenta morte de Dom Mauro Morelli: 'Expoente da luta contra fome'

Bispo emérito de Duque de Caxias morreu em Belo Horizonte nesta segunda-feira (9/10), vítima de uma pneumonia


09/10/2023 15:57 - atualizado 09/10/2023 15:58
440

Dom Mauro Morelli e Papa Francisco
Dom Mauro Morelli (esq) foi um dos responsáveis pelo projeto "Fome Zero" (foto: Vatican News/Reprodução)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte de Dom Mauro Morelli, bispo emérito de Duque de Caxias e um dos responsáveis pelo programa “Fome Zero”. O petista destacou que o bispo foi um “incansável expoente da luta contra a fome” no Brasil e prestou solidariedade aos familiares e religiosos.

Dom Mauro morreu na madrugada desta segunda-feira (9/10), aos 88 anos, em Belo Horizonte, onde estava internado nos últimos dias, vítima de uma pneumonia.

“Dom Mauro Morelli foi um incansável expoente da luta contra a fome no nosso país. Primeiro presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, foi um dos responsáveis pelo projeto do Fome Zero e membro do Comitê Permanente de Nutrição da ONU”, disse Lula.

Dom Mauro era sacerdote desde 1965, e foi nomeado bispo auxiliar de São Paulo pelo Papa Paulo VI em 1974. Entre 1981 a 2005 ele foi bispo em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, até pedir renúncia do ministério.

Lula ainda lembrou que o bispo dedicou sua vida ao combate à desnutrição infantil e classificou o religioso como “grande amigo”. “Soube, com grande tristeza, do falecimento desse grande amigo que lutava por um Brasil mais justo e solidário. Meus sentimentos aos irmãos de fé de Dom Mauro Morelli nesse momento de tristeza e despedida”, completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)