(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA

Vereador é preso suspeito de atirar contra agricultor

Agricultor vive em assentamento e foi baleado nas costas, sendo encaminhado para uma unidade de saúde onde está internado


27/09/2023 22:35 - atualizado 27/09/2023 22:37
440

Valdeniz Santos da Costa (MDB)
Vereador de Portel, no Pará, Valdeniz Santos da Costa (MDB) foi preso em flagrante por tentativa de homicídio (foto: Câmara Municipal de Portel/Divulgação)
Um vereador foi preso por tentativa de homicídio no município de Portel (PA), a 260 km de Belém. Valdeniz Santos da Costa (MDB) foi preso em flagrante na terça-feira (26/9).


A suspeita é de que ele e um segundo suspeito tenham atirado em um agricultor, que vive em um assentamento. A vítima, baleada nas costas, foi encaminhada para uma unidade de saúde e está internado.

O outro suspeito, que não teve o nome divulgado pela polícia, está foragido. A delegacia de Portel está investigando o caso, informou a Polícia Civil do Pará.

A mãe do agricultor, que pediu para não ser identificada, gravou um vídeo pedindo justiça e a cassação do parlamentar. "Ele falou que meu filho trocou tiros com ele, mas é mentira porque meu filho não tem arma. Eu quero justiça porque esse vereador não pode ficar no meio da sociedade".

Ela relatou que o vereador foi ao local para matar o seu filho e alegou que ele estava com drogas. "Meu filho nunca vendeu essas coisas", afirmou a mãe. Assustada com o crime, ela disse que não sabe se o filho vai voltar a morar no assentamento.

A Câmara Municipal de Portel esclareceu, em nota, que está aguardando informações da polícia para poder se manifestar sobre o caso.

A defesa do vereador, por meio do advogado Tiago Alaveron, explicou que "tudo será esclarecido no decorrer do processo" e que Valdeniz é inocente. "Ele não atirou em ninguém", disse. A audiência de custódia está marcada para a quinta-feira (28).

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)