(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

Presidente do PT cobra punição a militares e políticos envolvidos no 8/1

Gleisi Hoffmann (PT-PR) citou mensagens encontradas no celular do ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL), Anderson Torres


18/09/2023 14:35 - atualizado 18/09/2023 14:44
440

Gleisi Hoffmann
STF condenou os primeiros réus do 8 de janeiro, nessa quinta (14/9), mas para Gleisi, é preciso avançar sobre os mandantes (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), cobrou punição aos militares, políticos e possíveis mandantes dos atos antidemocráticos do 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram atacadas por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para a parlamentar, não apenas os manifestantes devem ser punidos.

Gleisi ainda citou o material golpista encontrado no celular do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres. “Quero ver agora qual a alegação dos golpistas depois do que encontraram no celular de Anderson Torres. Ali tinha de tudo um pouco, material convocando para concentração nos quartéis para exigir intervenção federal e até imagem sugerindo o enforcamento de Lula.”, disse 



Na última quinta-feira (14/9), o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou os primeiros três réus pela depredação da corte, do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional. Aécio Lúcio Costa Pereira, Thiago de Assis Mathar e Matheus Lima de Carvalho Lázaro, foram condenados por crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, associação criminosa, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Os réus receberam penas que variam de 14 a 17 anos de prisão, em uma sessão marcada por gafes de advogados que fizeram discursos contra os ministros da Suprema Corte. O STF ainda deve julgar 232 ações penais envolvendo os manifestantes do 8 de janeiro, já que a Procuradoria Geral da República (PGR) deve firmar acordos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)