(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EX-PRESIDENTE

Zema sobre Bolsonaro reeleito: 'Nós teríamos caminhado num sentido melhor'

Em entrevista à série 'EM Entrevista', governador criticou gestão de Lula na área econômica e disse que governo tem caráter perdulário


17/09/2023 06:00 - atualizado 17/09/2023 07:43
440

Rival político de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Romeu Zema (Novo) fez novas críticas à gestão do presidente. Em entrevista da série "EM Minas”, transmitida pela TV Alterosa no sábado (16/9) e publicada na íntegra pelo Estado de Minas neste domingo (17/9), o governador avaliou que a economia do país estaria em melhor situação se Jair Bolsonaro (PL) fosse reeleito no ano passado e classificou o governo petista como perdulário.

“Em termos de economia, eu diria que nós teríamos caminhado num sentido melhor (se Bolsonaro fosse reeleito), já que não estaria se falando em aumentar impostos como esse governo está falando. Estão falando que vão aumentar impostos dos ricos, tudo bem! Só que na hora que você aumenta imposto de quem investe, de quem gera emprego, quem acaba às vezes pagando uma conta é aquele que depende desses empregos, o assalariado.  Então é algo que tem de ser visto com o pé atrás e outro na frente. O que nós precisamos no Brasil é de um governo federal que fale: 'Eu vou economizar, eu vou acabar com privilégios, vou fazer a máquina pública ficar mais eficiente, ter menos cargos, ter menos desperdício', e isso, hora nenhuma, estamos vendo”, afirmou.

Romeu Zema e Jair Bolsonaro na Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Zema, ao lado de Bolsonaro, em dia de homenagem ao ex-presidente na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
Ainda assim, Zema disse que receberia o presidente em Minas Gerais com o "maior prazer". O petista ainda não visitou o estado, mas é esperado no fim de setembro. O governador mineiro afirmou que tem uma relação republicana com o presidente, mas não se privou de evidenciar as diferenças existentes entre os dois em relação à gestão pública.

“Nossa relação sempre foi de respeito. O presidente ainda não teve a oportunidade de estar em Minas Gerais, se ele estiver em Minas e, logicamente se eu for convidado pelo cerimonial dele, com toda certeza farei isso (recebê-lo) com o maior prazer para mostrar que o governo federal é e sempre será bem recebido em Minas Gerais. Diferenças no modo de agir, todos nós temos. Até entre marido e mulher tem diferença, imagina entre pessoas que pouco se conhecem. Mas respeito o presidente pelo cargo dele, apesar de discordar muito dessa maneira de conduzir que não tem muita responsabilidade com gastos. Eu pessoalmente sou uma pessoa muito econômica, e acho que todo o governo tem que ser econômico. Porque, caso contrário, você estará mandando a conta para o povo pagar, e o povo já está farto de pagar imposto”, afirmou.

A entrevista de Zema é a primeira do “EM Minas”, série semanal feita em parceria por Estado de Minas, TV Alterosa e Portal Uai. As declarações do governador estão disponíveis na íntegra no YouTube.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)