(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EX-BOLSONARO

General Santos Cruz sobre ida de Bolsonaro aos EUA: 'Fugiu do Brasil'

Santos Cruz também afirmou que Bolsonaro deveria ter pedido para apoiadores se desmobilizassem durante os acampamentos em frente aos quartéis


22/08/2023 19:05 - atualizado 22/08/2023 19:21
440

Imagem de arquivo. General Santos Cruz
Ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro (PL), General Santos Cruz (Podemos) afirma que ex-presidente deveria ter pedido que apoiadores que ficaram em frente aos quartéis fossem pra casa (foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil)
Ex-Ministro-Chefe da Secretaria de Governo General Santos Cruz (Podemos) chamou a viagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aos Estados Unidos de fuga. Ele disse ainda que Bolsonaro foi desrespeitoso com os apoiadores que ficaram durante meses em frente aos quartéis generais pedindo que as Forças Armadas realizassem uma intervenção para que o resultado das eleições, na qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu vencedor, não fosse respeitada.

"Ficou de boca fechada por dois meses. Fugiu do Brasil, foi embora pra Miami, e não se dirigiu àquelas pessoas", afirmou o ex-militar em entrevista a GloboNews nesta terça-feira (22/8).

Santos Cruz afirmou que o presidente deveria ter pedido para que os bolsonaristas se desmobilizassem. Inconformados com a derrota de Bolsonaro, apoiadores passaram cerca de dois meses promovendo pautas antidemocráticas. 

"É uma questão de respeito dizer 'voltem para suas casas. Isso não vai acontecer. Estou indo embora do país'", concluiu o ex-integrante do governo Bolsonaro.
A medida deveria ter sido tomada pelo presidente ou pelo ministro da Defesa que, na avaliação de Santos Cruz, são autoridades políticas, diferentemente dos comandantes de Exército.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)