(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REDES SOCIAIS

Nikolas defende Monark: 'Proibido de existir e trabalhar'

Deputado mineiro saiu em defesa de YouTuber que foi multado pelo minisitro Alexandre de Moraes (STF) em R$ 300 mil


04/08/2023 15:03 - atualizado 04/08/2023 15:04
440

Nikolas Ferreira
Monark teve 26 perfis em redes sociais suspensos após decisão de Moraes (foto: Reprodução/Câmara dos Deputados)
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou das redes sociais para sair em defesa do YouTuber Bruno Aiub, o Monark, que recentemente foi multado em R$ 300 mil após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar bolsonarista afirmou que Monark foi “praticamente proibido de existir e trabalhar” e ainda disse que "há quem tenha a ousadia de dizer que estamos em uma democracia".



Nessa quarta-feira (2/8), Moraes abriu uma investigação para apurar o crime de desobediência por parte de Monark. Como o influenciador está proibido de criar novos perfis nas redes sociais, o magistrado também aplicou a referida multa pelo descumprimento da ordem. Moraes destacou que o podcaster realizou "nova e grave violação à ordem jurídica" ao continuar fazendo ataques ao STF.

O ministro ordenou a suspensão de 26 perfis ligados a Monark em 19 plataformas, como Google, Meta, Twitter, Spotify e Rumble. As empresas também devem suspender qualquer repasse de qualquer recurso, como publicidade, doação e monetização.

Na quinta-feira (3/8), Monark se manifestou dizendo ter seu contrato com a Rumble, plataforma de compartilhamento de vídeos canadense, temporariamente suspenso. Em dado momento, ele também criticou o ministro do STF e sugeriu que o ministro pode fazer o que quer, mesmo sem justificativa: “Então, o ‘Xandão’, se ele quiser bloquear quanto dinheiro ele quiser de você, basta ele querer inventar uma desculpa”.

Monark e Nikolas compartilham a defesa da “liberdade de expressão” em qualquer tema e a qualquer custo. Ambos se envolveram em polêmica ao apoiar a existência de um partido nazista em defesa da premissa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)