(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NA GESTÃO LULA

Ipec: confiança no presidente sobe ao maior nível desde 2012

Segundo o levantamento da Ipec, os níveis mais baixos de confiança no presidente Lula estão entre eleitores das classes A e B e evangélicos


18/07/2023 09:20 - atualizado 18/07/2023 15:32
440

Lula
O presidente Lula tem 50 pontos em uma escala de 0 (nenhuma confiança) a 100 (muita confiança), de acordo com a pesquisa Ipec (foto: EMMANUEL DUNAND/AFP)
Nova pesquisa do Ipec, divulgada pelo jornal O Globo nesta terça-feira (18/7), aponta que a confiança dos brasileiros no presidente da República, sob gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), subiu ao maior nível desde 2012. De acordo com o Índice de Confiança Social (ICS), o presidente tem 50 pontos em uma escala de 0 (nenhuma confiança) a 100 (muita confiança).  

Conforme o levantamento, o número atual é nove pontos superior ao registrado em 2022, na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nordeste, única região onde Lula foi o mais votado no segundo turno contra Jair Bolsonaro, os eleitores são os que declaram maior confiança no petista. Na região, Lula marca 66 pontos.

Os níveis mais baixos de confiança no presidente Lula estão entre eleitores das classes A e B, na marca de 39 pontos, e entre os evangélicos, com 43 pontos, de acordo com a pesquisa.
 
Apesar da melhora no índice, o presidente da República ainda aparece na 16ª posição em uma lista de 20 instituições. Segundo a pesquisa, o Corpo de Bombeiros detém da maior confiança dos brasileiros, com marca de 87 pontos (em uma escala de 0 a 100); seguido da Polícia Federal e das Igrejas, ambos com 70 pontos. 
A pesquisa Ipec ouviu 2 mil eleitores entre 1° e 5 de julho. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou menos, dentro de um intervalo de confiança de 95%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)