(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINISTRO DO STF

Nikolas após fala de Barroso na UNE sobre bolsonarismo: 'Vaiado, mané'

Deputado federal debochou do ministro do STF, que foi vaiado durante o seu discurso na abertura do 59º Congresso da União Nacional dos Estudantes


13/07/2023 09:36 - atualizado 13/07/2023 09:55
440

Luís Roberto Barroso
Ministro foi vaiado em evento de estudantes (foto: Reprodução/STF)
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) debochou do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que foi vaiado durante o seu discurso na abertura do 59º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE). 

"Vaiado, mané", disparou Nikolas. A declaração do parlamentar ainda se refere a uma fala do ministro, que ao perder a paciência com um bolsonarista disparou: "Perdeu, mané, não amola!".
 
 

O magistrado foi vaiado e interrompido durante discurso, além de estudantes levantaram cartazes dizendo que o ministro é golpista e não defendeu o piso da enfermagem. 

"Já enfrentei o bolsonarismo" 

A fala do ministro incomodou os parlamentares da oposição, que afirmaram que irão apresentar um pedido de impeachment contra o magistrado. 
 
Para os bolsonaristas, o ministro Barroso cometeu o crime previsto no art. 39 da Lei 1079/1950, que classifica como crime de responsabilidade dos ministros do STF o exercício de "atividade político-partidária". 
 
De acordo com inciso II, do art. 52 da Constituição Federal, cabe ao Senado julgar os pedidos de impeachment dos ministros do STF. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)