(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas QUAEST

Reforma Tributária: Haddad é elogiado, e Bolsonaro é criticado na internet

Pesquisa analisou mais de 5 milhões de postagens no Twitter, Facebook e Instagram; Arthur Lira tem mais citações positivas que o presidente Lula


07/07/2023 18:54 - atualizado 07/07/2023 19:12
440

Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados aprovou nesta sexta-feira (7/7) em segundo turno PEC que trata da reforma tributária (foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
A aprovação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/19 pela Câmara dos Deputados na madrugada desta sexta-feira (7/7) foi citada cerca de 5,3 milhões de vezes no Twitter, Facebook e Instagram. O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), foi o que teve mais citações positivas. Já o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o mais criticado.

O estudo, realizado pela Quaest Pesquisa, apontou quais foram as citações favoráveis ou contrárias a cinco políticos envolvidos mais diretamente com a tramitação da reforma. Entre os comentários do tema que citavam Haddad, 78% foram elogiosos contra 22% negativos.

Bolsonaro foi o que teve mais comentários negativos entre os que o mencionavam, com 71% contra 29% positivos.

A pesquisa também análisou menções ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que foi o elogiado em 63% das postagens. desempenho melhor que o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que foi destacado de forma positiva em 58% das citações.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que foi fortemente criticado por parlamentares e apoiadores bolsonaristas por ter se posicionado favorável à aprovação da matéria, foi apontado de forma negativa por 51% das postagens.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)