(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

Presidente da CPI chama depoente de 'mula de terrorista'

Chico Vigilante (PT) afirmou que homem foi usado por terroristas para implantar bomba em caminhão-tanque próximo ao Aeroporto de Brasília


29/06/2023 17:48 - atualizado 29/06/2023 17:48
440

O presidente da CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado distrital Chico Vigilante (PT), disse, nesta quinta-feira (29/6) para Alan Diego dos Santos, condenado pela tentativa de um atentado a bomba próximo ao Aeroporto de Brasília, que ele foi usado pela extrema-direita e o classificou de "mula de terroristas".

"Nós queremos descobrir quem são os terroristas que usaram o senhor. Então, nós vamos reconvocar o senhor para uma sessão secreta, onde o senhor vai poder falar tudo", afirmou o deputado.

O depoente confirmou que ele teme pela segurança dos seus familiares; mãe, esposa grávida e dois filhos; e afirmou que irá falar o que sabe para as autoridades responsáveis pela investigação, sem que seja divulgado.
Por fim, o vigilante afirmou que havia pedido uma marmita para o bolsonarista pois, quando ele chegasse ao presídio, não teria mais comida. O deputado afirmou que iria comer da mesma comida e relembrou que já havia sido preso por movimentos grevistas e que sabe "como aquela comida é ruim".

Imagem do depoimento de Alan Diego dos Santos
Presidente da CPI dos Atos Antidemocráticos, deputado distrital Chico Vigilante (PT), conversa com depoente Alan Diego dos Santos sobre sua segurança (foto: Reprodução/TV Câmara Distrital)
Alan foi preso em janeiro deste ano depois de participar da tentativa de explosão de um caminhão-tanque próximo ao aeroporto da capital do país. Ele confessou à Polícia Civil (PC) que recebeu o artefato que seria colocado no veículo em frente ao Quartel General do Exército, onde apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estavam acampados. Ele preferiu não falar quem entregou a bomba para ele, por receio da sua segurança.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)