(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRF DE SERGIPE

Dino manda suspender perfis da PRF nas redes após suposto ataque hacker

Medida ocorre após o perfil da PRF de Sergipe pedir doações via Pix a Bolsonaro. A corporação justificou que teve a conta fraudada


29/06/2023 11:56
440

Flavio Dino
Medida ocorre após o perfil oficial no Instagram da PRF de Sergipe publicar um pedido de doações para a conta do ex-presidente Jair Bolsonaro (foto: Marcos Oliveira/Agência Senado )
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, vai suspender o funcionamento de todos os perfis regionais nas redes sociais das polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) do país. Segundo o ministro, essa medida ocorre após o perfil oficial no Instagram da Polícia Rodoviária Federal de Sergipe publicou, na madrugada desta quinta-feira (29/6), um pedido de doações para a conta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
 
 

"Em face da alegada invasão de perfil regional da PRF em Sergipe, inclusive com troca da senha, estou determinando a suspensão dos perfis regionais da PF e da PRF para análise da segurança, permanecendo somente os perfis nacionais nas redes sociais. Quanto à retirada do ar da postagem criminosa, a PRF está com providências em andamento. E investigação será instaurada para apuração dos fatos", escreveu Dino, no Twitter.

Fraude no pedido de Pix
Questionada pelo Correio Braziliense sobre a publicação, a assessoria de comunicação da PRF de Sergipe afirmou que a postagem era uma "fraude" e que "as providências para retirada do card e investigações estão em andamento". A postagem já foi removida da página oficial no Instagram da polícia.

Sobre a alegação de fraude, o perfil nacional da PRF publicou um post que esclarece que o código apresentado na postagem da PRF de Sergipe encaminhava os doadores para uma página de transferência dos valores, onde ocorreria o golpe. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)