(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRISE CLIMÁTICA

Artistas cobram políticas ambientais do governo Lula: 'Clima acabou'

Atores, influenciadores e ativistas cobram para que o presidente evite o desmonte de políticas de proteção ambiental no Congresso


07/06/2023 16:00 - atualizado 07/06/2023 16:16
440


O grupo de artistas compartilhou um vídeo, na segunda-feira (5/6), dia Mundial do Meio Ambiente, cobrando o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que o petista haja contra o desmonte das políticas de proteção ambiental. Os atores fazem uma alusão a crise climática para dizer que o “clima acabou”, após 100 dias de governo.

O material publicado pelo ator Mateus Solano reuniu também influenciadores e ativistas ambientais, dizendo que é preciso fazer pressão e mostrar para Lula que o povo “está do lado da proteção socioambiental”. 

“A gente elegeu este governo porque foram quatro anos dando ré na história. Usaram a política para deixar a boiada passar, enquanto as queimadas, o desmatamento, a destruição da flora e da fauna e o massacre dos povos indígenas tomaram conta das nossas florestas”, começou o vídeo com as personalidades revezando nas falas.

“A gente elegeu este governo porque ele se pintou de verde, dizendo para o Brasil e para o mundo que a natureza é o nosso maior patrimônio, e que a floresta em pé tiraria de vez o nosso país do mapa da fome. Mas depois de 100 dias de governo, acabou o clima”, argumentaram.

Os artistas citaram as políticas  aprovadas pelo Congresso Nacional como justificativa para a cobrança ao governo. O marco temporal (PL 490/07), o esvaziamento do ministério do Meio Ambiente e da pasta dos Povos Originários, além do desmonte da Lei da Mata Atlântica, foram alvo das personalidades.

“Um verdadeiro pacote da destruição. São medidas que afetam todos nós e principalmente revogam demarcações dos povos indígenas, sacrificando a vida dos verdadeiros guardiões da floresta. Uma mudança que vai devastar de vez nossos ecossistemas”, encerra, afirmando ainda que o presidente Lula pode impedir o “desastre”.

Lula
Ativistas também lembraram da "boiada passando" no governo Bolsonaro (foto: Ricardo Stuckert/PR)



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)