(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARA O STF

Sabatina de Zanin será dia 14, diz senador

Líder do PSB no Senado, Jorge Kajuru confirmou a data depois de ter se reunido com Lula. Jurista defendeu petista nos processo da Operação Lava-Jato


06/06/2023 08:05 - atualizado 06/06/2023 08:14
440

Cristiano Zanin
Zanin foi indicado para a vaga deixada pelo agora ex-ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentou em abril, em 1º de junho (foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
O líder do PSB no Senado, Jorge Kajuru (GO), afirmou que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sabatinará o advogado Cristiano Zanin, indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 14. A confirmação veio depois de o parlamentar ter se reunido, nessa segunda-feira, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com Kajuru, a data foi confirmada após ele ter conversado com o presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). "Ele (Alcolumbre) disse a mim que já quer colocar (o nome para análise). Ele acha que é fundamental, já na outra quarta (14), a sabatina.
 
 
Alguns senadores entendem que não seria o momento, que devemos observar mais o cenário da votação do Senado. Mas não há nenhuma dúvida da aceitação dele", disse Kajuru. O advogado de Luiz Inácio Lula da Silva nos processos da Operação Lava-Jato foi indicado para a vaga deixada pelo agora ex-ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentou em abril, em 1º de junho.
 

Em outubro, o presidente da República terá o direito de indicar mais um integrante do STF para a cadeira da hoje presidente da Corte, Rosa Weber.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)