(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CÂMARA DOS DEPUTADOS

CPI do MST: Sâmia Bomfim tem áudio cortado pela 3ª vez

Presidente da CPI do MST, deputado Tenente-coronel Zucco alegou que questão de ordem de Sâmia Bomfim tinha intenção de protelar a sessão


01/06/2023 07:55 - atualizado 01/06/2023 08:19
440

A deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP) teve seu microfone cortado, nessa quarta-feira (31/5), pela terceira vez durante a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do MST pelo presidente da comissão, o deputado tenente-coronel Zucco (Republicanos-RS). 

Após ler artigos da Constituição Federal e do regimento da Câmara dos Deputados, a parlamentar faria questionamentos para o convidado, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), quando seu microfone foi cortado. Zucco alegou que as questões de ordem da deputada tinham a intenção de protelar a sessão.

Sâmia então reclama de ter seu microfone cortado e relembrou que esse tipo de conduta adotada pelo presidente da comissão é alvo de um pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE), que solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR)  investigação contra o parlamentar por violência de gênero. 
 
A parlamentar paulista ainda afirma que o presidente da CPI "produz provas contra si" ao cortar sua fala. 
Deputada federal Sâmia Bomfim em sessão da CPI do MST
Deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP) teve seu microfone cortado durante a CPI do MST (foto: Reprodução/Câmara dos Deputados)

O deputado gaúcho aconselha a psolista a recorrer ao presidente da Casa e passou a fala a Caiado.
Na terça-feira (23/5), Zucco também cortou a fala de Sâmia enquanto ela lia a notícia de que uma investigação por atos antidemocráticos contra o político bolsonarista foi retomada a pedido do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF).
 
Já nessa terça-feira (30/5), o responsável pelo corte do microfone foi o relator da CPI, Ricardo Salles (PL-SP). No momento, Sâmia afirmava que a polícia foi chamada para destruir barracos no quais pessoas residiam. Ela aproveitou para recordar que Salles vive acusando o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) de invadir a casa alheia, mas que eles que fazem isso. Quando o ex-ministro do Meio Ambiente cortou o microfone para afirmar que não havia ninguém vivendo nos barracos que haviam sido derrubados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)