(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARTIDO LIBERAL

Líder do PL após deputado tirar foto com Lula: 'Vamos deixar ele no sal'

Carlos Jordy, líder da oposição na Câmara, dz não saber qual a intenção do deputado do PL ao tirar foto com Lula, mas afirma que não vão expulsá-lo do partido


13/05/2023 11:57 - atualizado 13/05/2023 12:15

Carlos Jordy
Carlos Jordy chamou o deputado Yury do paredão de traidor, afirmando que ele se elegeu com a bandeira de Bolsonaro (foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)
O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), líder da oposição na Câmara dos Deputados, afirmou que o deputado Yury do Paredão (PL-CE) não será expulso do partido após aparecer em foto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nessa sexta-feira (12/5). O parlamentar, no entanto, deve ser isolado pelos demais correligionários.

Jordy afirmou que o parlamentar já havia mostrado alinhamento com o governo petista ao votar a favor da urgência do PL das Fake News. “É uma pessoa que eu até tenho uma boa relação, mas que está 'cagando no pau'. Está demonstrando um desrespeito tremendo com o maior partido de oposição da Câmara dos Deputados”, disse o parlamentar, ressaltando não saber a intenção do colega.

“Não sei se ele tá querendo emenda. Não sei se ele tá querendo expulsão do partido, mas eu já conversei com os dirigentes da legenda e nós não vamos dar esse gostinho para ele, porque com a expulsão ele carrega o mandato. Ele vai ficar no partido, mas nós vamos deixar ele no ‘sal’”, ressaltou Carlos Jordy.

O deputado ainda fez uma comparação com o reality show Big Brother Brasil (BBB) ao dizer que Yury estará no paredão na próxima eleição e que será eliminado, já que a população não gosta de quem usam a imagem de outra pessoa para se eleger e depois vão para o lado do mal. “Vão para o lado dos descondenados, por lado daqueles que assaltaram a nação”, completou.

Yury recebeu Lula e comitiva no Ceará

Na legenda da foto publicada, Yury afirmou que era uma honra recepcionar o presidente Lula e sua comitiva, que contou com o ministro da Educação, Camilo Santana, em Juazeiro do Norte (CE). “Estamos ansiosos para discutir ideias e soluções para o desenvolvimento do nosso estado. Juntos, podemos construir um Ceará mais forte e justo para todos”, escreveu o deputado.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro criticaram a publicação e se expressaram arrependidos por terem votado em Yury. “Só não espere voto da direita em 2024. Passam rápido 4 anos”, disse um usuário.

“Deverias se chamar "Yury o Trairão"! Esqueceu que a direita quem te elegeu? Mais um que vai cair como o outro federal que surfou é ficou no meio do caminho”, afirmou outro seguidor no Instagram.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)