(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PL DAS FAKE NEWS

Deputada Bia Kics defende o direito de mentir: 'não é um crime'

Ao discursar contra a PL das Fake News no plenário da Câmara, bolsonarista ironizou que mentirosos estariam sendo perseguidos e caçados


05/05/2023 10:10 - atualizado 05/05/2023 11:44

Ao se posicionar contra o Projeto de Lei 2630/20, também conhecido como PL das Fake News, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) defendeu que mentir pode ser "pecado" e "imoral", mas que a prática não é um crime. A fala ocorreu no plenário na Câmara dos Deputados, na quarta-feira (03/05). 

“Ninguém aqui quer se esconder. As pessoas que são contrárias a esse projeto não é porque quer mentir à vontade. Até porque, infelizmente, a verdade é a seguinte: o mundo é cheio de mentiroso e mentir não é crime. Pode ser pecado, pode ser feio, pode ser imoral, mas mentira não é crime. Eles estão perseguindo, querendo buscar, caçar mentirosos?”, questionou Kicis.


Bia Kicis na Câmara dos Deputados usando blusa preta e blazer rosa forte
Bia Kicis diz que mentir "pode ser pecado, pode ser feio, pode ser imoral" mas não é crime (foto: Reprodução/Câmara dos Deputados)
A bolsonarista teve suas redes sociais bloqueadas em dezembro de 2022 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido ao compartilhamento de fake news.

Anteriormente seu canal no YouTube também sofreu suspensão por desinformação sobre a vacinação contra a Covid-19.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)