O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) foi nesta sexta-feira (21/4) a Ouro Preto, em Minas Gerais, receber do governo mineiro a Grande Medalha da Inconfidência Mineira. No evento, ele afirmou que o governador Romeu Zema (Novo) está do mesmo lado que ele, na defesa da "liberdade". Moro ainda disse que o governo federal pode vir a buscar formas controlar publicações em redes sociais
"O governador está do lado certo desta equação ao defender esta liberdade que é tão cara para nós. Democracia é fundamental? Mas não funciona se não formos livres para dizer o que nós pensamos em relação ao governo", afirmou o senador.
Moro também destacou o que julga ser os pontos positivos da gestão do governador mineiro.
"Uma percepção positiva do exemplo que o governador dá de frugalidade, corte de gastos, para que o Estado arrumando as contas possa voltar a crescer de maneira mais incisiva", apontou o político paranaense. Moro também afirmou que Zema está arrumando o governo após a saída do ex-governador Fernando Pimentel (PT), que deixou o cargo em 2019.
Senador Sergio Moro (União Brasil-PR) recebeu a Grande Medalha da Inconfidência Mineira por suas contribuições na projeção e valorização de Minas Gerais (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
A premiação, criada em 1952 pelo então governador Juscelino Kubitscheck, entregue no Dia de Tiradentes, tem como intuito homenagear pessoas que contribuem para projeção e valorização do estado.