(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MUDANÇA

César Gordin toma posse como vereador na Câmara de BH

Parlamentar ligado à organizada do Atlético assume posto que era de suplente de Nikolas Ferreira após decisão da Justiça Eleitoral


20/04/2023 15:32 - atualizado 20/04/2023 17:43

César Gordin na Câmara Municipal de BH, em 2019
César durante primeira passagem pela Câmara Municipal de BH, em 2019 (foto: Abraão Brukc/CMBH)
César Augusto Cunha Dias (Solidariedade), conhecido como “César Gordin da Galoucura”, tomou posse como vereador na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) na manhã desta quinta-feira (20/4). O parlamentar assumiu  após decisão da Justiça Eleitoral que cassou o mandato de Uner Augusto (PRTB).

Na última terça-feira (18/4), o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) fez uma retotalização dos votos da última eleição municipal e determinou que César Gordin, que teve 4.748 votos no pleito, assumisse uma cadeira na CMBH.

Gordin assume a cadeira que foi de Nikolas Ferreira (PL) e de seu suplente Uner Augusto, após o primeiro se eleger deputado federal. O Tribunal Superior Eleitoral apontou fraude do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) nas cotas de gênero nas eleições de 2020 e determinou a perda da vaga no Legislativo belo-horizontino. No pleito, as candidatas da legenda tiveram poucos votos e arrecadação e gastos de campanha praticamente nulos.

O novo vereador de BH tem 39 anos e é conhecido por ter sido uma das lideranças da Galoucura, principal torcida organizada do Atlético. É a segunda passagem de César pela Câmara Municipal. Em 2019, como suplente, ele ocupou a vaga de Osvaldo Lopes (PSD), quando este se elegeu deputado estadual.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)