(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DANÇA DAS CADEIRAS

'Gordin da Galoucura' fica com mandato do suplente de Nikolas na CMBH

Uner Augusto (PRTB) perdeu o mandato por fraude nas cotas de gênero. TRE-MG definiu que cadeira que foi de Nikolas Ferreira agora fica com César Gordin


18/04/2023 21:10 - atualizado 18/04/2023 21:18

César Gordin da Galoucura na CMBH
César Gordin deve assumir cadeira na Câmara ainda nesta semana (foto: Reprodução/Instagram)
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) confirmou nesta terça-feira (18/4) uma mudança na formação da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). César Augusto Cunha Dias (Solidariedade), conhecido como “Cesar Gordin da Galoucura”, assumirá a cadeira de Uner Augusto (PRTB), que passou menos de três meses como vereador após assumir como suplente do deputado federal Nikolas Ferreira (PL).

O TRE-MG realizou hoje uma audiência para retotalização de votos e determinou que César Gordin fosse eleito para a vaga na Câmara Municipal de BH. O novo vereador da capital recebeu 4.748 votos no pleito de 2020 e chega ao Legislativo da capital após Uner Augusto ter perdido a vaga por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O TSE apontou fraude do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) nas cotas de gênero durante as eleições de 2020, motivando a perda da vaga. Os indícios que levaram à decisão incluem a baixa votação das candidatas da legenda, sendo que uma delas sequer votou em si mesma. Além disso, a arrecadação e o gasto das candidatas foi nula durante o período eleitoral.

CMBH


Em nota, o presidente da CMBH, Gabriel Azevedo (sem partido), disse que convocou César Gordin para tomar posse no cargo de vereador. O processo deve acontecer em até 30 dias a partir da convocação. A previsão é que o novo parlamentar apresente os documentos exigidos já amanhã, e a posse acontece em sessão extraordinária na próxima quinta-feira (20/4).

César Gordin foi secretário de Esportes de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e tem sua imagem atrelada à Galoucura, principal torcida organizada do Atlético. Na agremiação alvinegra, ele atuou, especialmente, nas atividades de artes marciais oferecidas pelo grupo.

Em pouco mais de um mês na CMBH, Uner Augusto teve sua atividade ideologicamente atrelada à de Nikolas Ferreira, de quem foi suplente. Na última semana, o parlamentar protagonizou confrontos com colegas da esquerda durante debate de PL proposto pelo atual deputado federal acerca do uso de linguagem neutra nas escolas da capital


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)