
Agentes filmados colaborando com invasores do Planalto eram do governo Bolsonaro, do GSI do general Heleno, q ainda não haviam sido substituídos. O general Gonçalves Dias sai, mas as investigações continuam. Não adianta vir com armação: Invasores, terroristas e golpistas eram...
%u2014 Gleisi Hoffmann (@gleisi) April 19, 2023
"Agentes filmados colaborando com invasores do Planalto eram do governo Bolsonaro, do GSI do general Heleno, que ainda não haviam sido substituídos. O general Gonçalves Dias sai, mas as investigações continuam. Não adianta vir com armação: Invasores, terroristas e golpistas eram todos da turma de Bolsonaro. Vão pagar por seus crimes", escreveu em seu Twitter, poucos minutos após a demissão do ministro Gonçalves Dias, chefe do GSI.
Em nota, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) afirmou que as imagens do dia 8 de janeiro estão em poder da Polícia Federal, que tem, desde então, investigado e realizado prisões de acordo com ordens judiciais.
O governo afirma que está tomando todas as medidas que lhe cabem na investigação do episódio. Após o ocorrido, o governo mudou o seu posicionamento em relação a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) para investigar os ataques às sedes dos Poderes.
