(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Deputado acusa Carla Zambelli de 'agredir colega' na Câmara

Agressão verbal teria acontecido no início da sessão da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado desta terça-feira


11/04/2023 21:06 - atualizado 11/04/2023 21:41

Durante sessão da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (11/4), o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) afirmou que a colega Carla Zambelli (PL-SP) agrediu verbalmente outro parlamentar. 

A fala de Orlando criou tumulto na sessão, que iria ouvir do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, sobre a política de armas do governo Lula, as medidas da pasta após os atos antidemocráticos, a visita ao Complexo da Maré e as recentes invasões de terra promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
“Eu gostaria de requerer que vossa excelência encaminhe a degravação dos primeiro minutos desta sessão, onde a deputada Carla Zambelli agrediu um colega aqui presente”, disse o deputado do PCdoB. 

Deputada Federal Carla Zambelli
Carla Zambelli foi acusada de agredir verbalmente colega em sessão na Câmara dos Deputados (foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)
Em seguida, Orlando também pede que a gravação seja usada como prova em uma representação formal ao conselho de ética da casa. “Eu estou aqui e eu vi”, completou o parlamentar ao ser interrompido pelos gritos dos demais deputados. 

Devido ao bate-boca paralelo às falas ao microfone, o presidente da comissão de deputados, Ubiratan Sanderson (PL-RS), interveio e afirmou que, caso os parlamentares continuassem a interromper uns aos outros, o ministro Flávio Dino iria abandonar a sessão

Diante da fala de Sanderson, o parlamentar Éder Mauro (PL) afirmou que era o que os colegas queriam. “É o que eles querem e é o que o ministro vai fazer, eu não tenho a menor dúvida. Está na casa do ministro isso. Vai querer fugir, porque na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) ele teve amparo. Mas aqui não”, gritou. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)