(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEM-TERRA

MST: Líder anuncia 'ocupações de terra' em todo o Brasil

Pelos canais oficiais da organização, o ativista João Pedro Stedile afirmou que as ocupações serão feitas ao longo de abril


10/04/2023 15:28 - atualizado 10/04/2023 15:47

João Pedro Stedile fala ao microfone; ele tem barba e cabelos grisalhos e usa um boné vermelho do MST
De acordo com o líder do MST, João Pedro Stedile, o intuito das ocupações é pressionar as autoridades para que "latifúndios improdutivos" possam ser entregues às famílias do acampamento (foto: Reprodução/MST)
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) anunciou que vai realizar “ocupações de terra” em todos os estados do Brasil ao longo de abril. A declaração foi dada pelo economista e ativista João Pedro Stedile, da direção nacional da organização, na última sexta-feira (7/4). 

De acordo com Stedile, o objetivo é pressionar as autoridades para que “latifúndios improdutivos” possam ser entregues às famílias do acampamento. 

“Haverá mobilizações em todos os estados, em todos os estados, sejam marchas, vigílias, ocupações de terras, as mil e uma formas de pressionar para que a lei, que a Constituição seja aplicada, e que latifúndios improdutivos sejam desapropriados e entregues para as famílias acampadas”, disse o ativista, que destacou que, atualmente, o MST possui 80 mil famílias acampadas.

“Nossa reivindicação é de que sejam desapropriados, o mais urgente possível, os latifúndios improdutivos para resolver o problema das famílias acampadas e criar espaço para produção de alimentos saudáveis”, completou.
As ocupações promovidas pelo MST fazem parte do “Abril de Lutas”, também chamado “Abril Vermelho”, que simboliza a morte de 19 militantes sem-terra pela polícia do Pará, em Eldorado do Carajás, em 17 de abril de 1996. Com o lema “Contra a fome e a escravidão: por terra, democracia e meio ambiente”, as atividades serão realizadas entre até 17 de abril.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)