(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OBITUÁRIO

Morre ministro do STJ Paulo de Tarso Sanseverino

Magistrado de 63 anos estava internado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul; causa da morte ainda não foi divulgada


08/04/2023 17:35

Paulo de Tarso em pé, de terno, falando ao microfone
Sanseverino ocupava a cadeira do STJ desde 2010, quando foi indicado por Lula (foto: Divulgação/STJ)
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo de Tarso Sanseverino morreu, na tarde deste sábado (8/4), aos 63 anos. Nos últimos meses, o magistrado esteve afastado para cuidar da saúde. Até o momento, a causa da morte ainda não foi divulgada. Ele estava internado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, cidade onde nasceu.

Na primeira sessão da 3ª Turma da Corte em 2023, o ministro esteve presente e agradeceu aos pares. Na ocasião, ele se disse otimista com a volta à rotina. "Agradeço todo o carinho e solidariedade ao longo do meu afastamento. Retorno com muita alegria aos trabalhos. Vamos ter um excelente ano, é o que eu desejo a todos", declarou.

Sanseverino ocupava a cadeira do STJ desde 2010. Ele foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, à época, estava em seu segundo governo. O magistrado também ocupava o cargo de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde setembro de 2021 e atuou na Corte durante o pleito de 2022. Antes, foi desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), de 1999 a 2010.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)