(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DE VOLTA

Moraes desbloqueia redes sociais de deputado bolsonarista

A decisão em favor de José Medeiros (PL-MT) aponta algumas ressalvas, como a proibição de compartilhamento de notícias falsas


28/03/2023 11:13 - atualizado 28/03/2023 11:45

Deputado Federal José Medeiros (PL-MT)
Moraes determinou a uma medida cautelar para que o deputado não compartilhe posts de e fake news - sob pena de multa diária de R$ 10 mil (foto: Divulgação/Câmara dos Deputados)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou o desbloqueio das contas nas redes sociais do deputado federal bolsonarista José Medeiros (PL-MT) nesta segunda-feira (27/3).
 
As contas haviam sido bloqueadas no último dia 11 de janeiro, após postagens e publicações que defendiam os ataques ocorridos no dia 8 de janeiro contra as sedes dos Três Poderes.
 

"Determino, ainda, a imposição de medida cautelar em face de José Medeiros, consistente na abstenção de publicação, promoção, replicação e compartilhamento das notícias fraudulentas (fake news) objeto da presente decisão, sob pena de multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais) no caso de descumprimento, que, nos termos do art. 3º do Código de Processo Penal e dos arts. 77, IV, e 139, IV, ambos do CPC, deverá, inclusive, ser descontada diretamente dos vencimentos que recebe da Câmara dos Deputado”, diz trecho da decisão. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)